Sistema para monitorização de propostas de crédito após desembolso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/24304 |
Resumo: | Os últimos anos têm registado um elevado crescimento da atividade bancária associado à evolução tecnológica na área. A par desta transformação digital, as entidades bancárias têm tentado proporcionar aos seus clientes processos de crédito cada vez mais automatizados. A pressão exercida pela concorrência existente na área de crédito incentiva os bancos a inovarem os seus processos recorrendo a tecnologias cada vez mais eficientes que permitam diminuir os tempos de espera do cliente e maximizar os lucros das entidades bancárias. O foco principal deste trabalho é implementar um sistema de gestão de incumprimento de propostas que permita á entidade bancária uma reação mais eficiente à alteração de condições dos seus clientes e diminuir as situações de incumprimento. Um dos resultados pretendidos para este projeto é o desenvolvimento de um produto capaz de analisar um perfil de um cliente e um conjunto de dados de um processo e calcular o risco de incumprimento desse crédito. Com este produto, espera-se aumentar a fiabilidade dos processos da entidade bancária, levando a uma diminuição dos casos de incumprimento que ocorrem na entidade bancária, através de respostas mais rápidas e mais acertadas por parte da entidade bancária para a necessidade de renegociação das condições contratuais. |
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Sistema para monitorização de propostas de crédito após desembolsoMonitoring System for Disbursed Credit ProposalsIncumprimentoCréditoAnálise de DadosDomínio/Área Científica::Engenharia e TecnologiaOs últimos anos têm registado um elevado crescimento da atividade bancária associado à evolução tecnológica na área. A par desta transformação digital, as entidades bancárias têm tentado proporcionar aos seus clientes processos de crédito cada vez mais automatizados. A pressão exercida pela concorrência existente na área de crédito incentiva os bancos a inovarem os seus processos recorrendo a tecnologias cada vez mais eficientes que permitam diminuir os tempos de espera do cliente e maximizar os lucros das entidades bancárias. O foco principal deste trabalho é implementar um sistema de gestão de incumprimento de propostas que permita á entidade bancária uma reação mais eficiente à alteração de condições dos seus clientes e diminuir as situações de incumprimento. Um dos resultados pretendidos para este projeto é o desenvolvimento de um produto capaz de analisar um perfil de um cliente e um conjunto de dados de um processo e calcular o risco de incumprimento desse crédito. Com este produto, espera-se aumentar a fiabilidade dos processos da entidade bancária, levando a uma diminuição dos casos de incumprimento que ocorrem na entidade bancária, através de respostas mais rápidas e mais acertadas por parte da entidade bancária para a necessidade de renegociação das condições contratuais.Paulo, Filipe de Faria PachecoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRibeiro, Rúben André Luís2023-12-20T08:42:23Z2023-11-142023-11-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24304TID:203414519porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-27T01:49:05Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24304Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:56:13.562466Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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