Família empresária e seus públicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Jorge
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/14364
Resumo: Artigo publicado em revista científica internacional
id RCAP_9747e7ce01daee0fcfaee8cd5ff76703
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/14364
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Família empresária e seus públicosFamily businesses and its audiencesFamília empresáriaAgentesCapitaisFamily businessesAgentsCapitalsArtigo publicado em revista científica internacionalO artigo pretende estabelecer o estado da arte na família empresária e seus públicos, contribuindo para a construção de conhecimento organizado e estruturado, para uma compreensão mais aprofundada dos conceitos que lhe estão subjacentes. A estratégia de investigação prosseguida socorreu-se da “teoria da prática” de Bourdieu, significando que no momento da realização de uma pesquisa, a problemática pode ser alterada, a hipótese modificada e as variáveis reconsideradas, fazendo com que a qualquer instante surja uma visão inovadora do que se passa no campo em análise. Como principais resultados aponta-se para um conjunto de dez questões, as quais poderão ser valorizadas, fornecendo a importância relativa da dimensão família empresária e seus públicos, a incluir num modelo integrador de várias dimensões, suficientemente genérico e abrangente, qual mosaico árabe, para que o mesmo possa ser aplicado a qualquer tipo de família empresária.The article intends to establish the state of the art in the business family and its publics, contributing to the construction of organized and structured knowledge, for a deeper understanding of the concepts that underlie it. The research strategy pursued relied on Bourdieu's "theory of practice", meaning that at the time of a research, the problem can be modified, the modified hypothesis and the variables reconsidered, causing at any moment a vision to emerge of what is happening in the field under analysis. The main results point to a set of ten questions, which can be valued, providing the relative importance of the business family dimension and its public, to include in an integrating model of several dimensions, sufficiently generic and comprehensive, which Arab mosaic, for that it can be applied to any type of business family.Open Access Publishing GroupRCIPLRodrigues, Jorge2022-03-02T16:54:55Z20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/14364porRodrigues, J.(2021). Família empresária e seus públicos. European Journal of Management and Marketing Studies, 5(1), 1-18. DOI: 10.46827/ejhrms.v5i1.98710.46827/ejhrms.v5i1.987info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:10:26Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/14364Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:22:10.954416Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Família empresária e seus públicos
Family businesses and its audiences
title Família empresária e seus públicos
spellingShingle Família empresária e seus públicos
Rodrigues, Jorge
Família empresária
Agentes
Capitais
Family businesses
Agents
Capitals
title_short Família empresária e seus públicos
title_full Família empresária e seus públicos
title_fullStr Família empresária e seus públicos
title_full_unstemmed Família empresária e seus públicos
title_sort Família empresária e seus públicos
author Rodrigues, Jorge
author_facet Rodrigues, Jorge
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Família empresária
Agentes
Capitais
Family businesses
Agents
Capitals
topic Família empresária
Agentes
Capitais
Family businesses
Agents
Capitals
description Artigo publicado em revista científica internacional
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2021-01-01T00:00:00Z
2022-03-02T16:54:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/14364
url http://hdl.handle.net/10400.21/14364
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Rodrigues, J.(2021). Família empresária e seus públicos. European Journal of Management and Marketing Studies, 5(1), 1-18. DOI: 10.46827/ejhrms.v5i1.987
10.46827/ejhrms.v5i1.987
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Open Access Publishing Group
publisher.none.fl_str_mv Open Access Publishing Group
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133493800730624