Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/80045 |
Resumo: | Dissertação mestrado integrado em Informatics Engineering |
id |
RCAP_9789eeb1d178bdf452c3d76f58935547 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/80045 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce servicesMarketing AutomationSoftware architectureWeb servicesRepresentational state transfer (REST)e-commerceCloud computingMarketing AutomáticoArquitetura de softwareServiços webe-comércioEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e InformáticaDissertação mestrado integrado em Informatics EngineeringE-commerce is continuously expanding which increases market competitiveness. With the increase of plat-forms arrives a need to stand out from the competition, thus creating the necessity to improve marketing strate-gies. Marketing strategies, such as creating personalized birthday emails or registration welcome-emails cannot be done in the traditional way. This idea of creating custom services like sending user-specific emails creates the need for a marketing automation solution. Following this need, its proposed the development of a marketing automation platform with integration with a machine learning engine. This system will be hosted on a cloud and will automate marketing campaigns and provide dents with results from machine learning models.O comércio electrónico está em constante expansão originando maior competitividade no mercado. Com o aumento do número destas plataformas surge a necessidade de se diferenciar da concorrência, criando assim a necessidade de melhorar as estratégias de marketing. As estratégias de marketing como a criação de um email personalizado para aniversários ou emails de boas-vindas após o registo não podem ser feitas da forma tradicional Essa ideia de criar serviços personalizados, como o envio de emails customizados para os utilizadores, cria a necessidade de uma solução de automatização o marketing. Seguindo esta necessidade, proprõe-se o desenvolvimento de uma plataforma de marketing automático com integração com um motor de machine learning. Este sistema será hospedado numa nuvem e terá capacidade de automatizar campanhas de marketing e fornecer aos clientes resultados dos modelos de machine learning.Machado, José ManuelUniversidade do MinhoGonçalves, Diogo Alexandre Domingues2022-04-062022-04-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/80045eng203022920info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:49:16Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/80045Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:47:42.316722Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services |
title |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services |
spellingShingle |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services Gonçalves, Diogo Alexandre Domingues Marketing Automation Software architecture Web services Representational state transfer (REST) e-commerce Cloud computing Marketing Automático Arquitetura de software Serviços web e-comércio Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática |
title_short |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services |
title_full |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services |
title_fullStr |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services |
title_full_unstemmed |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services |
title_sort |
Development of a marketing automation platform to integrate online e-commerce services |
author |
Gonçalves, Diogo Alexandre Domingues |
author_facet |
Gonçalves, Diogo Alexandre Domingues |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Machado, José Manuel Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Diogo Alexandre Domingues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Automation Software architecture Web services Representational state transfer (REST) e-commerce Cloud computing Marketing Automático Arquitetura de software Serviços web e-comércio Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática |
topic |
Marketing Automation Software architecture Web services Representational state transfer (REST) e-commerce Cloud computing Marketing Automático Arquitetura de software Serviços web e-comércio Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática |
description |
Dissertação mestrado integrado em Informatics Engineering |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-04-06 2022-04-06T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1822/80045 |
url |
https://hdl.handle.net/1822/80045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
203022920 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133052054536192 |