Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Ana Rita da Silva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/7645
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_97d75f7dcb44b8d087d27d9a898c0888
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/7645
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a Associação Corações com CoroaCorações Com Coroaorganizações sem fins lucrativosplano de marketingfundraisingnon-profit organizationsmarketing planMestrado em MarketingA associação Corações Com Coroa é uma associação sem fins lucrativos de apoio e de intervenção social, não caritativa, que se rege pelos princípios da Igualdade, da Não Violência e da Não Discriminação no âmbito da Educação, Saúde, Desenvolvimento e dos Direitos Humanos. Com a elaboração deste projeto, pretende-se criar um plano de marketing, para o ano de 2015, para toda a organização, tendo em conta o seu carácter "não lucrativo" e o público-alvo a que a associação dedica a sua missão (meninas, jovens e mulheres). Procurar-se-á apontar caminhos para a resolução de uma das problemáticas latentes na associação: angariação de fundos para a associação (e, consequentemente, para os seus projetos), sobretudo junto dos indivíduos particulares. Na sua elaboração, utilizou-se a metodologia de action research. A recolha de dados foi realizada através de entrevistas, um focus group e dados secundários. As principais conclusões deste trabalho de projeto, relacionam-se com a definição concreta de duas áreas de atividade primordiais ("Corações Capazes de Construir" e "Informação, Educação, Comunicação & Advocacy") e a necessidade subjacente de interligar os projetos desenvolvidos a estas áreas para melhor captar fundraising. A valorização do processo de fundraising e a enfatização do mix de comunicação são componentes vitais para a estabilidade e sustentabilidade deste tipo de organizações.Corações Com Coroa is a nonprofit association of support and social intervention, oriented by the principles of equality, non-violence and non-discrimination within Education, Health, Development and Human Rights. With this project, we intend to create an operational marketing plan, for the year 2015, for the whole organization, taking into account its "non profit" character and the target group defined by the association to implement its mission (girls, female teens and women). The aim of the project is to point out solutions to solve one of the latent problems in the association: the fundraising for the association (and, consequently, for its projects), specially, with the private individual givers. For the development of this project we used the methodology of action research. The data were collected through interviews, one focus group and secondary data. The main conclusions of this project, are related with the concrete definition of the two main areas of activity ("Corações Capazes de Construir" and "Informação,Educação, Comunicação & Advocacy") and the underlying need of interrelating the projects developed to these areas in order to promote the fundraising. The valorization of the fundraising process and the promotion of the communication mix are vital components for the stability and sustainability of this kind of organizations.Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaLopes, Ana Rita da Silva2014-12-23T10:47:55Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/7645porLopes, Ana Rita da Silva (2014). "Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:20Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/7645Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:54:47.088110Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
title Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
spellingShingle Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
Lopes, Ana Rita da Silva
Corações Com Coroa
organizações sem fins lucrativos
plano de marketing
fundraising
non-profit organizations
marketing plan
title_short Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
title_full Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
title_fullStr Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
title_full_unstemmed Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
title_sort Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
author Lopes, Ana Rita da Silva
author_facet Lopes, Ana Rita da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baptista, Maria Cristina Pinto
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Ana Rita da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Corações Com Coroa
organizações sem fins lucrativos
plano de marketing
fundraising
non-profit organizations
marketing plan
topic Corações Com Coroa
organizações sem fins lucrativos
plano de marketing
fundraising
non-profit organizations
marketing plan
description Mestrado em Marketing
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-23T10:47:55Z
2014
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/7645
url http://hdl.handle.net/10400.5/7645
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Lopes, Ana Rita da Silva (2014). "Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817551102087790592