Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/1910 |
Resumo: | O presente documento pretende descrever todas as etapas desenvolvidas ao longo do Estágio realizado na Santa Casa Da Misericórdia do Sabugal – Centro Riba Côa. A estrutura, do mesmo, baseia-se nas linhas orientadoras que regulam o Estágio, que expõem detalhamento todo o procedimento, de forma a caraterizar o contexto de integração. É ainda destacada, no enquadramento teórico, a importância da relação escola/professor aluno, bem como, a influencia dos contextos socias na satisfazação das necessidades dos jovens , sendo ainda importante relatar fatores de risco e de proteção das famílias . A partir disso, será dada a importância do “Lúdico” e como ele, os jogos, brinquedos e brincadeiras podem ser importantes para o desenvolvimento e para a aprendizagem das crianças. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação. Para as crianças exercerem sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas. |
id |
RCAP_98e0f6889b6840b4630065a35bd267a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/1910 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal)Estágioeducação de infânciacriançasactividadesO presente documento pretende descrever todas as etapas desenvolvidas ao longo do Estágio realizado na Santa Casa Da Misericórdia do Sabugal – Centro Riba Côa. A estrutura, do mesmo, baseia-se nas linhas orientadoras que regulam o Estágio, que expõem detalhamento todo o procedimento, de forma a caraterizar o contexto de integração. É ainda destacada, no enquadramento teórico, a importância da relação escola/professor aluno, bem como, a influencia dos contextos socias na satisfazação das necessidades dos jovens , sendo ainda importante relatar fatores de risco e de proteção das famílias . A partir disso, será dada a importância do “Lúdico” e como ele, os jogos, brinquedos e brincadeiras podem ser importantes para o desenvolvimento e para a aprendizagem das crianças. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação. Para as crianças exercerem sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2015-04-24T11:50:14Z2015-04-242013-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1910http://hdl.handle.net/10314/1910porCruz, Jéssicainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:54:38Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1910Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:43.757820Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal) |
title |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal) |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal) Cruz, Jéssica Estágio educação de infância crianças actividades |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal) |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal) |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal) |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal) |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular – Santa Casa da Misericórdia “Centro Riba-Côa” (Sabugal) |
author |
Cruz, Jéssica |
author_facet |
Cruz, Jéssica |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Jéssica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio educação de infância crianças actividades |
topic |
Estágio educação de infância crianças actividades |
description |
O presente documento pretende descrever todas as etapas desenvolvidas ao longo do Estágio realizado na Santa Casa Da Misericórdia do Sabugal – Centro Riba Côa. A estrutura, do mesmo, baseia-se nas linhas orientadoras que regulam o Estágio, que expõem detalhamento todo o procedimento, de forma a caraterizar o contexto de integração. É ainda destacada, no enquadramento teórico, a importância da relação escola/professor aluno, bem como, a influencia dos contextos socias na satisfazação das necessidades dos jovens , sendo ainda importante relatar fatores de risco e de proteção das famílias . A partir disso, será dada a importância do “Lúdico” e como ele, os jogos, brinquedos e brincadeiras podem ser importantes para o desenvolvimento e para a aprendizagem das crianças. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação. Para as crianças exercerem sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-01T00:00:00Z 2015-04-24T11:50:14Z 2015-04-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/1910 http://hdl.handle.net/10314/1910 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/1910 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136907982012416 |