Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/1476 |
Resumo: | Pretendeu-se com este estudo avaliar um programa de educação sexual (SEC) aplicado aos/às alunos/as do terceiro ano de escolaridade, que foi elaborado de acordo com a lei n.º 60/2009 em Portugal. O SEC é formado por cinco sessões. Para a avaliação do programa utilizamos metodologia qualitativa, com entrevista pré e pós aplicação do programa a dois grupos de alunos/as de oito e nove anos de idade: 16 do grupo experimental (participantes do SEC) e 11 do grupo de controle. As entrevistas foram analisadas através de análise de conteúdo. |
id |
RCAP_98fcf89fa44647963e63b96a9d7c3fde |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1476 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridadeEducação sexualEstereótipos de géneroPretendeu-se com este estudo avaliar um programa de educação sexual (SEC) aplicado aos/às alunos/as do terceiro ano de escolaridade, que foi elaborado de acordo com a lei n.º 60/2009 em Portugal. O SEC é formado por cinco sessões. Para a avaliação do programa utilizamos metodologia qualitativa, com entrevista pré e pós aplicação do programa a dois grupos de alunos/as de oito e nove anos de idade: 16 do grupo experimental (participantes do SEC) e 11 do grupo de controle. As entrevistas foram analisadas através de análise de conteúdo.Repositório Científico da UMAIAFerreira, Pedro MiguelFávero, MarisalvaDelCampo, Amaia2021-04-07T13:23:44Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1476por10.18675/1981-8106.vol24.n45.p76-95info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:00:39Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1476Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:55.020767Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade |
title |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade |
spellingShingle |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade Ferreira, Pedro Miguel Educação sexual Estereótipos de género |
title_short |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade |
title_full |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade |
title_fullStr |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade |
title_full_unstemmed |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade |
title_sort |
Avaliação do impacto de um programa de educação sexual no primeiro ciclo de escolaridade |
author |
Ferreira, Pedro Miguel |
author_facet |
Ferreira, Pedro Miguel Fávero, Marisalva DelCampo, Amaia |
author_role |
author |
author2 |
Fávero, Marisalva DelCampo, Amaia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Pedro Miguel Fávero, Marisalva DelCampo, Amaia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação sexual Estereótipos de género |
topic |
Educação sexual Estereótipos de género |
description |
Pretendeu-se com este estudo avaliar um programa de educação sexual (SEC) aplicado aos/às alunos/as do terceiro ano de escolaridade, que foi elaborado de acordo com a lei n.º 60/2009 em Portugal. O SEC é formado por cinco sessões. Para a avaliação do programa utilizamos metodologia qualitativa, com entrevista pré e pós aplicação do programa a dois grupos de alunos/as de oito e nove anos de idade: 16 do grupo experimental (participantes do SEC) e 11 do grupo de controle. As entrevistas foram analisadas através de análise de conteúdo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014-01-01T00:00:00Z 2021-04-07T13:23:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/1476 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/1476 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.18675/1981-8106.vol24.n45.p76-95 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130555331117056 |