Jeans no segmento de moda íntima
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/22369 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Design e Markentig (área de especialização em Têxteis Aplicado à Moda) |
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Jeans no segmento de moda íntimaJeansModa íntimaDesignErgonomiaUnderwearErgonomics687.2677.01Dissertação de mestrado em Design e Markentig (área de especialização em Têxteis Aplicado à Moda)A busca por novas tecnologias e tecidos diferenciados é algo permanente no mundo da moda. As pesquisas de tendências e de mercado têm demostrando que as empresas procuram aprimorar e diferenciar os seus tecidos de forma a customizar. As novas tecnologias, nomeadamente os tecidos diferenciados permitem obter mais conforto, um valor maior agregado para o consumidor, com um bom caimento e um ótimo ajustamento ao corpo, propriedade tão desejada pelos utilizadores no segmento de underwear. O presente trabalho tem como objetivo mostrar um estudo sobre a aplicação do Jeans no segmento de moda íntima. Inicialmente será apresentado uma pesquisa sobre a história do jeans e da moda íntima. Na continuidade do estudo um tecido Jeans bi-elástico ultrafino com acabamentos funcionais será utilizado para o desenvolvimento de três protótipos, com a finalidade de serem utilizados no segmento de moda íntima feminina. Numa última fase desta pesquisa será efetuada a validação ergonómica e funcional dos protótipos desenvolvidos, tendo em atenção as suas características de limpeza e conservação de acordo com as normas de qualidade. No primeiro momento na elaboração do tecido e das peças fez-se uma pesquisa de contextualização dos produtos, em que se procurou desenvolver um novo produto para responder as necessidades psicológicas e fisiologicas da usuária, que sempre está em busca de novidades e de produtos com novos valores agregados. Numa pesquisa realizada verificou-se que no mercado não existia um tecido plano bi-elástico que pudessem atender as necessidades dos consumidores de lingerie. Após a pesquisa feita que foram levantados os problemas, partiuse para a elaboração do novo produto que foram realizados desenhos, testes com o material e a prototipagem. O resultado obtido foi um tecido bi-elástico com 86% de algodão e 14% de elastano com aplicação ao segmento de lingerie, sendo confortável e usável, onde possui propriedades funcionais anti-odor e mais macio.The search for new technologies and differentiated tissues are constant in the fashion world. Through surveys and market trends it has been observed that companies are continually seeking ways to enhance and differentiate fabrics. Thus, we can observe that new technologies and differentiated fabrics bring more comfort, greater added value to the consumer, and versatility as well as other advantages. It can be observed that the application of new technologies applied to fashion products is of no consequence to consumer awareness where there is a demand for garments that have a comfortable fabric with a good fit and have new characteristics that former fabrics did not possess. The objective of the present work is to study the implementation of Jeans in the underwear segment of the market. Firstly, a brief research on the history of Jeans and underwear will be presented. Afterwards, a double-elastic ultra slim fabric Jeans with functional finishing will be used for the development of three prototypes that will be used in the segment of women's underwear. Initially, fabric and garment preparation was investigated and as well as the contextualization of products so that a new product could be developed that would meet the needs of the consumer both psychologically and physiologically, the target being to satisfy the consumer who is continually looking for novelties and new products with added value. After analyzing a survey that was carried out, we found that there was no market in the bi-elastic fabric that could meet the needs of consumers of lingerie. After a survey of the issues that were raised, the conception of a new product was designed and tests were performed with the material and then a prototype was made. The result was a bi-elastic fabric with 86% cotton and 14% spandex that adapts well to the lingerie market segment. This prototype is comfortable, wearable and also has anti-odor properties and is much softer to the touch.Souto, A. PedroUniversidade do MinhoPessoa, Juliana20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/22369porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T11:53:58Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/22369Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:43:25.214167Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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