Política e media: um olhar sociológico sobre a comunicação política: entrevista a André Freire
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34632/comunicacaoecultura.2006.402 |
Resumo: | André Freire é doutorado em Sociologia Política pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS), onde, em 2004, apresentou a tese O significado da divisão entre esquerda e direita. Portugal, Espanha e Grécia em perspectiva comparativa. É Professor Auxiliar do Departamento de Sociologia do ISCTE e Investigador do CIES-ISCTE e do ICS. Tem participado e coordenado diversos projectos de investigação de âmbito internacional, de onde se destacam trabalhos sobre o comportamento eleitoral e as atitudes políticas. André Freire é um autor de referência na área da Sociologia Política, nomeadamente no que diz respeito à realidade portuguesa. Tem publicado vários livros e artigos sobre opinião pública, atitudes políticas, comportamentos políticos e eleitorais, sistemas eleitorais, elites políticas e sistemas partidários. Nesta entrevista fala-nos sobre os partidos políticos portugueses e a sua relação com os media, bem como sobre as diferenças entre a política de substância e a política de imagem e as consequências de cada uma delas para a democracia. |
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Política e media: um olhar sociológico sobre a comunicação política: entrevista a André FreireAndré Freire é doutorado em Sociologia Política pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS), onde, em 2004, apresentou a tese O significado da divisão entre esquerda e direita. Portugal, Espanha e Grécia em perspectiva comparativa. É Professor Auxiliar do Departamento de Sociologia do ISCTE e Investigador do CIES-ISCTE e do ICS. Tem participado e coordenado diversos projectos de investigação de âmbito internacional, de onde se destacam trabalhos sobre o comportamento eleitoral e as atitudes políticas. André Freire é um autor de referência na área da Sociologia Política, nomeadamente no que diz respeito à realidade portuguesa. Tem publicado vários livros e artigos sobre opinião pública, atitudes políticas, comportamentos políticos e eleitorais, sistemas eleitorais, elites políticas e sistemas partidários. Nesta entrevista fala-nos sobre os partidos políticos portugueses e a sua relação com os media, bem como sobre as diferenças entre a política de substância e a política de imagem e as consequências de cada uma delas para a democracia.Universidade Católica Portuguesa2006-06-01T00:00:00Zotherotherinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/comunicacaoecultura.2006.402oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/402Comunicação & Cultura; No 2 (2006): Lobbying e marketing político; 183-191Comunicação & Cultura; n. 2 (2006): Lobbying e marketing político; 183-1911646-487710.34632/comunicacaoecultura.2006.n2reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/comunicacaoecultura/article/view/402https://doi.org/10.34632/comunicacaoecultura.2006.402https://revistas.ucp.pt/index.php/comunicacaoecultura/article/view/402/357Direitos de Autor (c) 2006 Rita Figueirashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFigueiras, Rita2022-09-22T10:29:56Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/402Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:57:49.328568Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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