Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/48226 |
Resumo: | Astúcias para uma implicação. A proposta é de convocar o público, transportá-lo para dentro da obra, implicá-lo, transformá-lo, modificá-lo. O mundo global comporta ameaças sociais, culturais, ecológicas, identitárias. As obras contemporâneas recorrem a todos os possíveis suportes, e fazem das tecnologias mais um tecido discursivo de mediação. O que importa é fazer chegar as notícias, que tendem a ser más. A crise atual potencia talvez uma maior criatividade e uma menor arrogância retórica. Todos podem passar a intermediar o processo artístico, de dentro para fora. |
id |
RCAP_99f342393021593fe0632dd75882679e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/48226 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018)Estudos ArtísticosEstudos ArtísticosArtePeriódicosAstúcias para uma implicação. A proposta é de convocar o público, transportá-lo para dentro da obra, implicá-lo, transformá-lo, modificá-lo. O mundo global comporta ameaças sociais, culturais, ecológicas, identitárias. As obras contemporâneas recorrem a todos os possíveis suportes, e fazem das tecnologias mais um tecido discursivo de mediação. O que importa é fazer chegar as notícias, que tendem a ser más. A crise atual potencia talvez uma maior criatividade e uma menor arrogância retórica. Todos podem passar a intermediar o processo artístico, de dentro para fora.Centro de Investigação e de Estudos em Belas Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de LisboaRepositório da Universidade de LisboaQueiroz, JoãoPARDO, BEATRIZ CAVIACancio, ArturoSousa, Ana Matilde Diogo deMorell Rovira, JordiKerinska, Nikoleta TzvetanovaGarcía Calvente, PabloGordeeff, Eliane MunizCantalozella, JoaquimNegre, MartaMibielli, Bruna PennaMarcondes, NeideMarcondes Martins, Nara SilviaNeves, Sónia Patrícia InácioValesini, María SilvinaRodrigues, Manoela Dos Anjos AfonsoBacildo, Walter CostaCirillo, JoséBraga, Márcia MachadoRodrigues, Teresa PalmaNery, Roseli Aparecida da Silva2021-05-28T11:49:37Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/48226por2182-8547info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-20T18:07:01Zoai:repositorio.ul.pt:10451/48226Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-20T18:07:01Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018) Estudos Artísticos |
title |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018) |
spellingShingle |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018) Queiroz, João Estudos Artísticos Arte Periódicos |
title_short |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018) |
title_full |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018) |
title_fullStr |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018) |
title_full_unstemmed |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018) |
title_sort |
Croma: vol.6, nº11 (Jan./Jun. 2018) |
author |
Queiroz, João |
author_facet |
Queiroz, João PARDO, BEATRIZ CAVIA Cancio, Arturo Sousa, Ana Matilde Diogo de Morell Rovira, Jordi Kerinska, Nikoleta Tzvetanova García Calvente, Pablo Gordeeff, Eliane Muniz Cantalozella, Joaquim Negre, Marta Mibielli, Bruna Penna Marcondes, Neide Marcondes Martins, Nara Silvia Neves, Sónia Patrícia Inácio Valesini, María Silvina Rodrigues, Manoela Dos Anjos Afonso Bacildo, Walter Costa Cirillo, José Braga, Márcia Machado Rodrigues, Teresa Palma Nery, Roseli Aparecida da Silva |
author_role |
author |
author2 |
PARDO, BEATRIZ CAVIA Cancio, Arturo Sousa, Ana Matilde Diogo de Morell Rovira, Jordi Kerinska, Nikoleta Tzvetanova García Calvente, Pablo Gordeeff, Eliane Muniz Cantalozella, Joaquim Negre, Marta Mibielli, Bruna Penna Marcondes, Neide Marcondes Martins, Nara Silvia Neves, Sónia Patrícia Inácio Valesini, María Silvina Rodrigues, Manoela Dos Anjos Afonso Bacildo, Walter Costa Cirillo, José Braga, Márcia Machado Rodrigues, Teresa Palma Nery, Roseli Aparecida da Silva |
author2_role |
author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Queiroz, João PARDO, BEATRIZ CAVIA Cancio, Arturo Sousa, Ana Matilde Diogo de Morell Rovira, Jordi Kerinska, Nikoleta Tzvetanova García Calvente, Pablo Gordeeff, Eliane Muniz Cantalozella, Joaquim Negre, Marta Mibielli, Bruna Penna Marcondes, Neide Marcondes Martins, Nara Silvia Neves, Sónia Patrícia Inácio Valesini, María Silvina Rodrigues, Manoela Dos Anjos Afonso Bacildo, Walter Costa Cirillo, José Braga, Márcia Machado Rodrigues, Teresa Palma Nery, Roseli Aparecida da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudos Artísticos Arte Periódicos |
topic |
Estudos Artísticos Arte Periódicos |
description |
Astúcias para uma implicação. A proposta é de convocar o público, transportá-lo para dentro da obra, implicá-lo, transformá-lo, modificá-lo. O mundo global comporta ameaças sociais, culturais, ecológicas, identitárias. As obras contemporâneas recorrem a todos os possíveis suportes, e fazem das tecnologias mais um tecido discursivo de mediação. O que importa é fazer chegar as notícias, que tendem a ser más. A crise atual potencia talvez uma maior criatividade e uma menor arrogância retórica. Todos podem passar a intermediar o processo artístico, de dentro para fora. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2018-01-01T00:00:00Z 2021-05-28T11:49:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/48226 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/48226 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2182-8547 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
image/jpeg application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação e de Estudos em Belas Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação e de Estudos em Belas Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817549141755035648 |