Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.21814/rpe.6242 |
Resumo: | O segundo número de 2014 da Revista Portuguesa de Educação(RPE) marca mais um momento de transição da revista, com uma novaequipa que assume a responsabilidade pela sua condução. Vinte e seis anosdepois da sua fundação, a nova equipa tem por objetivo consolidar e alargaro projeto editorial existente, pela continuidade que é dada à política editorial,e pelo reforço da internacionalização. É por nós reconhecido o investimentoque as direções anteriores, em particular a última, têm vindo a fazer, e quelevou ao posicionamento atual da RPE como revista de referênciaincontornável no panorama editorial internacional no campo da educação.Esta presença reconhecida da RPE visibiliza-se na sua integração emcatálogos e indexação em bases de dados internacionais, bem como noreconhecimento da sua qualidade em sistemas internacionais de avaliação derevistas científicas. |
id |
RCAP_9b13d855ca0486757d57176dd94e1791 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/6242 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
EditorialEditorialO segundo número de 2014 da Revista Portuguesa de Educação(RPE) marca mais um momento de transição da revista, com uma novaequipa que assume a responsabilidade pela sua condução. Vinte e seis anosdepois da sua fundação, a nova equipa tem por objetivo consolidar e alargaro projeto editorial existente, pela continuidade que é dada à política editorial,e pelo reforço da internacionalização. É por nós reconhecido o investimentoque as direções anteriores, em particular a última, têm vindo a fazer, e quelevou ao posicionamento atual da RPE como revista de referênciaincontornável no panorama editorial internacional no campo da educação.Esta presença reconhecida da RPE visibiliza-se na sua integração emcatálogos e indexação em bases de dados internacionais, bem como noreconhecimento da sua qualidade em sistemas internacionais de avaliação derevistas científicas.Instituto de Educação - Universidade do Minho2014-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.21814/rpe.6242por2183-04520871-9187Moreira, Maria AlfredoCasa-Nova, Maria Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T09:37:12Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/6242Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:35:30.911281Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Moreira, Maria Alfredo Editorial |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Moreira, Maria Alfredo |
author_facet |
Moreira, Maria Alfredo Casa-Nova, Maria José |
author_role |
author |
author2 |
Casa-Nova, Maria José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Maria Alfredo Casa-Nova, Maria José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Editorial |
topic |
Editorial |
description |
O segundo número de 2014 da Revista Portuguesa de Educação(RPE) marca mais um momento de transição da revista, com uma novaequipa que assume a responsabilidade pela sua condução. Vinte e seis anosdepois da sua fundação, a nova equipa tem por objetivo consolidar e alargaro projeto editorial existente, pela continuidade que é dada à política editorial,e pelo reforço da internacionalização. É por nós reconhecido o investimentoque as direções anteriores, em particular a última, têm vindo a fazer, e quelevou ao posicionamento atual da RPE como revista de referênciaincontornável no panorama editorial internacional no campo da educação.Esta presença reconhecida da RPE visibiliza-se na sua integração emcatálogos e indexação em bases de dados internacionais, bem como noreconhecimento da sua qualidade em sistemas internacionais de avaliação derevistas científicas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.21814/rpe.6242 |
url |
https://doi.org/10.21814/rpe.6242 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-0452 0871-9187 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Educação - Universidade do Minho |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Educação - Universidade do Minho |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130220679135232 |