Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11144/3559 |
Resumo: | Os principais grupos de comunicação social portugueses são o mote para a reflexão sobre os grandes desafios que estas empresas enfrentam, tendo em conta que operam em mercados globais, internacionalizados, de base profundamente tecnológica, onde a revolução digital se pode constituir simultaneamente como uma oportunidade e como uma fraqueza. Tal depende fundamentalmente das suas opções estratégicas e da sua capacidade de adaptação e para isso convém caracterizar os seus indicadores económicos. |
id |
RCAP_9b487f5d217bff21f22e2f82e18976e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ual.pt:11144/3559 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalizaçãoGlobalizaçãoMediaEconomiaEmpresasOs principais grupos de comunicação social portugueses são o mote para a reflexão sobre os grandes desafios que estas empresas enfrentam, tendo em conta que operam em mercados globais, internacionalizados, de base profundamente tecnológica, onde a revolução digital se pode constituir simultaneamente como uma oportunidade e como uma fraqueza. Tal depende fundamentalmente das suas opções estratégicas e da sua capacidade de adaptação e para isso convém caracterizar os seus indicadores económicos.2018-03-22T11:47:00Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/3559por978-989-8191-72-42183-4814Quintas, CéliaDutschke, GeorgSilva, Isabelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:19:04Zoai:repositorio.ual.pt:11144/3559Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:33:44.401406Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização |
title |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização |
spellingShingle |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização Quintas, Célia Globalização Media Economia Empresas |
title_short |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização |
title_full |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização |
title_fullStr |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização |
title_full_unstemmed |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização |
title_sort |
Grupos de comunicação social em Portugal e desafios da globalização |
author |
Quintas, Célia |
author_facet |
Quintas, Célia Dutschke, Georg Silva, Isabel |
author_role |
author |
author2 |
Dutschke, Georg Silva, Isabel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Quintas, Célia Dutschke, Georg Silva, Isabel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Globalização Media Economia Empresas |
topic |
Globalização Media Economia Empresas |
description |
Os principais grupos de comunicação social portugueses são o mote para a reflexão sobre os grandes desafios que estas empresas enfrentam, tendo em conta que operam em mercados globais, internacionalizados, de base profundamente tecnológica, onde a revolução digital se pode constituir simultaneamente como uma oportunidade e como uma fraqueza. Tal depende fundamentalmente das suas opções estratégicas e da sua capacidade de adaptação e para isso convém caracterizar os seus indicadores económicos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2017 2018-03-22T11:47:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11144/3559 |
url |
http://hdl.handle.net/11144/3559 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-989-8191-72-4 2183-4814 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136815830007808 |