Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ndour, El Hadji Cheikh
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: fra
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/17434
Resumo: Esta dissertação constitui uma ferramenta que permite estabelecer, desenvolver e melhorar a eficiência da implantação das empresas francesas em Senegal cujos desafios são de ordem económica, social e ética. Deve-se ter em mente o objetivo de reduzir os problemas de comunicação e as incompreensões oriundas das diferenças culturais. A dissertação é composta de um estudo teórico e prático em que utilizamos uma abordagem multidisciplinar nos campos da antropologia, da sociologia e dos estudos interculturais.
id RCAP_9b739910a4a5ce887a78949a00953569
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/17434
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au SénégalInternacionalizaçãoGestãoInterculturalidadeDesafiosSenegalInternationalisationManagementChallengesInterculturalityGestãoEsta dissertação constitui uma ferramenta que permite estabelecer, desenvolver e melhorar a eficiência da implantação das empresas francesas em Senegal cujos desafios são de ordem económica, social e ética. Deve-se ter em mente o objetivo de reduzir os problemas de comunicação e as incompreensões oriundas das diferenças culturais. A dissertação é composta de um estudo teórico e prático em que utilizamos uma abordagem multidisciplinar nos campos da antropologia, da sociologia e dos estudos interculturais.This dissertation is a tool allowing to establish, develop and improve the implementation efficiency of French companies in Senegal whose challenges are economic-social and ethical. We should have in mind the goal to reduce the communication issues and the misunderstanding arising from the cultural differences. The dissertation is composed by a theoretical and practical study in which we adopted an approach in many fields such as anthropology, sociology and intercultural studies.Pascoal, Sara Maria Cerqueira da SilvaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoNdour, El Hadji Cheikh2021-03-11T15:03:06Z2021-01-252021-01-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/17434TID:202666972frainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:08:11Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/17434Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:37:04.355731Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal
title Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal
spellingShingle Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal
Ndour, El Hadji Cheikh
Internacionalização
Gestão
Interculturalidade
Desafios
Senegal
Internationalisation
Management
Challenges
Interculturality
Gestão
title_short Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal
title_full Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal
title_fullStr Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal
title_full_unstemmed Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal
title_sort Internationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégal
author Ndour, El Hadji Cheikh
author_facet Ndour, El Hadji Cheikh
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pascoal, Sara Maria Cerqueira da Silva
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Ndour, El Hadji Cheikh
dc.subject.por.fl_str_mv Internacionalização
Gestão
Interculturalidade
Desafios
Senegal
Internationalisation
Management
Challenges
Interculturality
Gestão
topic Internacionalização
Gestão
Interculturalidade
Desafios
Senegal
Internationalisation
Management
Challenges
Interculturality
Gestão
description Esta dissertação constitui uma ferramenta que permite estabelecer, desenvolver e melhorar a eficiência da implantação das empresas francesas em Senegal cujos desafios são de ordem económica, social e ética. Deve-se ter em mente o objetivo de reduzir os problemas de comunicação e as incompreensões oriundas das diferenças culturais. A dissertação é composta de um estudo teórico e prático em que utilizamos uma abordagem multidisciplinar nos campos da antropologia, da sociologia e dos estudos interculturais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-11T15:03:06Z
2021-01-25
2021-01-25T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/17434
TID:202666972
url http://hdl.handle.net/10400.22/17434
identifier_str_mv TID:202666972
dc.language.iso.fl_str_mv fra
language fra
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131461394104320