Relatório final de estágio pedagógico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/2318 |
Resumo: | Este relatório de estágio surge no seguimento do 2º Ano de Mestrado de Educação Física em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. O estágio começou no dia 2 de Setembro de 2009 e terminou no dia 15 de Maio de 2010 na Escola EB 2 e 3 do Teixoso - Covilhã. Este estágio contava com quatro Professores Estagiários, Mário Santos, Ricardo Cunha, Rui Morcela e César Silva. Neste ano pudemos sempre contar com a ajuda e colaboração da nossa orientadora de estágio a Professora Ana Paula Pereira. Foi durante este ano de estágio que tive oportunidade de aprender o que é leccionar no ensino básico, perceber as principais dificuldades de um docente, de lidar com os alunos de uma forma directa, de participar em inúmeras actividades ao nível escolar, de me relacionar com outros docentes e não docentes, com auxiliares de acção educativa e todas as pessoas que directa ou indirectamente intervêm na Escola. Como objectivo fundamental deste estágio seria a aquisição de competências necessárias para a leccionação da disciplina de Educação Física, de completar a minha formação com a real interacção com o mundo escolar e também evoluir a nível profissional. Posto isto, mais adiante aprofundarei todos os conteúdos e áreas abordadas durante o estágio pedagógico. |
id |
RCAP_9c775b60edfad95ff657f8e4073d71c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2318 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório final de estágio pedagógicoEstágio pedagógicoEducação físicaEste relatório de estágio surge no seguimento do 2º Ano de Mestrado de Educação Física em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. O estágio começou no dia 2 de Setembro de 2009 e terminou no dia 15 de Maio de 2010 na Escola EB 2 e 3 do Teixoso - Covilhã. Este estágio contava com quatro Professores Estagiários, Mário Santos, Ricardo Cunha, Rui Morcela e César Silva. Neste ano pudemos sempre contar com a ajuda e colaboração da nossa orientadora de estágio a Professora Ana Paula Pereira. Foi durante este ano de estágio que tive oportunidade de aprender o que é leccionar no ensino básico, perceber as principais dificuldades de um docente, de lidar com os alunos de uma forma directa, de participar em inúmeras actividades ao nível escolar, de me relacionar com outros docentes e não docentes, com auxiliares de acção educativa e todas as pessoas que directa ou indirectamente intervêm na Escola. Como objectivo fundamental deste estágio seria a aquisição de competências necessárias para a leccionação da disciplina de Educação Física, de completar a minha formação com a real interacção com o mundo escolar e também evoluir a nível profissional. Posto isto, mais adiante aprofundarei todos os conteúdos e áreas abordadas durante o estágio pedagógico.Martins, Júlio Manuel CardosouBibliorumSantos, Mário Jorge Cartaxo2014-09-25T19:49:54Z201020102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfimage/jpeghttp://hdl.handle.net/10400.6/2318porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:38:18Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2318Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:01.076223Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório final de estágio pedagógico |
title |
Relatório final de estágio pedagógico |
spellingShingle |
Relatório final de estágio pedagógico Santos, Mário Jorge Cartaxo Estágio pedagógico Educação física |
title_short |
Relatório final de estágio pedagógico |
title_full |
Relatório final de estágio pedagógico |
title_fullStr |
Relatório final de estágio pedagógico |
title_full_unstemmed |
Relatório final de estágio pedagógico |
title_sort |
Relatório final de estágio pedagógico |
author |
Santos, Mário Jorge Cartaxo |
author_facet |
Santos, Mário Jorge Cartaxo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martins, Júlio Manuel Cardoso uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Mário Jorge Cartaxo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio pedagógico Educação física |
topic |
Estágio pedagógico Educação física |
description |
Este relatório de estágio surge no seguimento do 2º Ano de Mestrado de Educação Física em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. O estágio começou no dia 2 de Setembro de 2009 e terminou no dia 15 de Maio de 2010 na Escola EB 2 e 3 do Teixoso - Covilhã. Este estágio contava com quatro Professores Estagiários, Mário Santos, Ricardo Cunha, Rui Morcela e César Silva. Neste ano pudemos sempre contar com a ajuda e colaboração da nossa orientadora de estágio a Professora Ana Paula Pereira. Foi durante este ano de estágio que tive oportunidade de aprender o que é leccionar no ensino básico, perceber as principais dificuldades de um docente, de lidar com os alunos de uma forma directa, de participar em inúmeras actividades ao nível escolar, de me relacionar com outros docentes e não docentes, com auxiliares de acção educativa e todas as pessoas que directa ou indirectamente intervêm na Escola. Como objectivo fundamental deste estágio seria a aquisição de competências necessárias para a leccionação da disciplina de Educação Física, de completar a minha formação com a real interacção com o mundo escolar e também evoluir a nível profissional. Posto isto, mais adiante aprofundarei todos os conteúdos e áreas abordadas durante o estágio pedagógico. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2010 2010-01-01T00:00:00Z 2014-09-25T19:49:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/2318 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/2318 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf image/jpeg |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136338142822400 |