Analytical approach towards supply chain segmentation

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kharlamov,Alexander Alexandrovitch
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/10724
Resumo: O tema da definição de estratégia da cadeia de abastecimento está a ganhar importância e não existe uma estratégia ideal. Consequentemente, de forma a ganhar vantagem competitiva sustentável as organizações devem escolher as estratégias de abastecimento mais adequadas tendo em conta as características quer da procura quer dos produtos alinhando a oferta com a procura. Para a definição do foco da tese, é feito um estudo bibliometrico da literatura. De seguida, definiu-se uma sequência de passos para a segmentação da cadeia de abastecimento e sua consequente aplicação num caso de estudo, uma empresa alimentar B2B. O estudo exploratório contribui com uma série de ideias originais: Uma nova variável de classificação é proposta, uma análise de produtos com base nos componentes comuns, e finalmente, uma nova abordagem às compras baseada nas características da procura. Tudo isto permite uma abordagem prática à segmentação ao longo de toda a cadeia de abastecimento.
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