Qualidade em Turismo na Perspetiva dos Decisores Públicos Locais Portugueses: O Caso da Região Centro de Portugal
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/47444 |
Resumo: | Em Portugal o turismo tem-se desenvolvido muito nos últimos anos, fruto do investimento que se tem feito na: (i) qualificação dos recursos humanos; (ii) especialização da oferta; (iii) modernização dos processos de gestão das empresas turísticas; (iv) desenvolvimento do marketing; (v) e, no investimento em infraestruturas e outros serviços e produtos complementares à ação turística.Os diversos estudos realizados pelas autoras sobre a perceção dos municípios portugueses (participaram 125 com o total de 134 respostas válidas) sobre o que contribui para a qualidade em turismo, revelou que há um discurso a uma ‘só voz’ quanto à necessidade de diferenciação de produtos, de desenvolver os destinos salientando a sua identidade, de trabalhar em rede e de diferenciar as opções turísticas nas diversas regiões. |
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Qualidade em Turismo na Perspetiva dos Decisores Públicos Locais Portugueses: O Caso da Região Centro de PortugalQuality in tourism from the perspective of local portuguese public decision-makers : a case study of Portugal’s centro regionStrategydestinationsqualitytourism systemregionsEstratégiadestinosqualidadesistema turísticoregiõesEm Portugal o turismo tem-se desenvolvido muito nos últimos anos, fruto do investimento que se tem feito na: (i) qualificação dos recursos humanos; (ii) especialização da oferta; (iii) modernização dos processos de gestão das empresas turísticas; (iv) desenvolvimento do marketing; (v) e, no investimento em infraestruturas e outros serviços e produtos complementares à ação turística.Os diversos estudos realizados pelas autoras sobre a perceção dos municípios portugueses (participaram 125 com o total de 134 respostas válidas) sobre o que contribui para a qualidade em turismo, revelou que há um discurso a uma ‘só voz’ quanto à necessidade de diferenciação de produtos, de desenvolver os destinos salientando a sua identidade, de trabalhar em rede e de diferenciar as opções turísticas nas diversas regiões.[Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional]Repositório ComumMira, Maria do RosárioMónico, Lisete dos SantosBreda, Zélia Maria de JesusMoura, Andreia2023-10-24T09:30:47Z20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/47444por10.59072/rper.vi56.158info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-26T02:16:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/47444Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:35.541004Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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