Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Jorge Manuel Mateus
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39864
Resumo: Temos assistido ao longo dos últimos anos, a um forte investimento na transformação digital por parte das organizações, com a adoção e integração de tecnologias digitais nas operações e nas estratégias das mesmas. São diversos os benefícios que essa mudança proporciona, tanto para as instituições como para o meio ambiente. A transformação digital diz respeito ao processo de adoção e integração de tecnologias e soluções digitais nas organizações, no sentido de melhorar as suas operações e a eficiência das mesmas, assim como potenciar a satisfação dos clientes. Este projeto tem por objetivo o estudo da viabilidade económico-financeira e estratégica da substituição dos outdoors publicitários em papel, para outdoors digitais, contribuindo para a promoção da transformação digital nas Agências do Bankinter, de forma a impulsionar alterações na organização e beneficiar das vantagens das tecnologias digitais, e obter vantagem competitiva. O Bankinter tem como objetivo estratégico a inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental. Para o cumprimento deste objetivo estratégico, o banco tem vindo a promover transformações digitais na sua organização, contudo as oportunidades proporcionadas pela tecnologia são inúmeras. Pretende-se dinamizar a transição digital já em curso, assim como preservar a sustentabilidade do meio ambiente. Este projeto apresenta-se como uma vantagem competitiva do banco perante os seus pares, bem como uma oportunidade de melhoria na eficiência de comunicação com os stakeholders. Foram efetuados estudos de investimento, projetados cash-flow e calculados critérios de exequibilidade financeira, demostrando que este projeto além dos benefícios inerentes à inovação e sustentabilidade é economicamente benéfico.
id RCAP_9e5d946d083eeabf793bdfa709566d4b
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39864
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Digitalização: alteração da publicidade nas Agências BankinterProjeto de investimentoTransformação digitalPublicidadeSustentabilidadeTemos assistido ao longo dos últimos anos, a um forte investimento na transformação digital por parte das organizações, com a adoção e integração de tecnologias digitais nas operações e nas estratégias das mesmas. São diversos os benefícios que essa mudança proporciona, tanto para as instituições como para o meio ambiente. A transformação digital diz respeito ao processo de adoção e integração de tecnologias e soluções digitais nas organizações, no sentido de melhorar as suas operações e a eficiência das mesmas, assim como potenciar a satisfação dos clientes. Este projeto tem por objetivo o estudo da viabilidade económico-financeira e estratégica da substituição dos outdoors publicitários em papel, para outdoors digitais, contribuindo para a promoção da transformação digital nas Agências do Bankinter, de forma a impulsionar alterações na organização e beneficiar das vantagens das tecnologias digitais, e obter vantagem competitiva. O Bankinter tem como objetivo estratégico a inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental. Para o cumprimento deste objetivo estratégico, o banco tem vindo a promover transformações digitais na sua organização, contudo as oportunidades proporcionadas pela tecnologia são inúmeras. Pretende-se dinamizar a transição digital já em curso, assim como preservar a sustentabilidade do meio ambiente. Este projeto apresenta-se como uma vantagem competitiva do banco perante os seus pares, bem como uma oportunidade de melhoria na eficiência de comunicação com os stakeholders. Foram efetuados estudos de investimento, projetados cash-flow e calculados critérios de exequibilidade financeira, demostrando que este projeto além dos benefícios inerentes à inovação e sustentabilidade é economicamente benéfico.Over the last few years, we have witnessed a strong investment in digital transformation by organizations, with the adoption and integration of digital technologies in their operations and strategies. There are several benefits that this change provides, both for institutions and for the environment. Digital transformation concerns the process of adopting and integrating digital technologies and solutions in organizations, in order to improve their operations and their efficiency, as well as to enhance customer satisfaction. The objective of this project is to study the economic-financial and strategic viability of replacing paper advertising billboards with digital billboards, contributing to the promotion of digital transformation at Bankinter branches, in order to drive changes in the organization and benefit from the advantages of digital technologies, and gain competitive advantage. Bankinter's strategic objective is technological innovation and environmental sustainability. In compliance with this strategic objective, it has been promoting digital transformations in its organization, however the opportunities provided by technology are countless. It is intended to boost the digital transition already underway, as well as to preserve the sustainability of the environment. This project presents itself as a competitive advantage for the bank vis-à-vis its peers, as well as an opportunity to improve the efficiency of communication with stakeholders. Investment studies were carried out, projected cash-flow and calculated financial feasibility criteria, demonstrating that this project, in addition to the benefits inherent to innovation and sustainability, is economically beneficial.2023-12-20T09:33:37Z2023-11-15T00:00:00Z2023-11-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39864porGonçalves, Jorge Manuel Mateusinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:18:06Zoai:ria.ua.pt:10773/39864Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:01.485305Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter
title Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter
spellingShingle Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter
Gonçalves, Jorge Manuel Mateus
Projeto de investimento
Transformação digital
Publicidade
Sustentabilidade
title_short Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter
title_full Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter
title_fullStr Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter
title_full_unstemmed Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter
title_sort Digitalização: alteração da publicidade nas Agências Bankinter
author Gonçalves, Jorge Manuel Mateus
author_facet Gonçalves, Jorge Manuel Mateus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Jorge Manuel Mateus
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto de investimento
Transformação digital
Publicidade
Sustentabilidade
topic Projeto de investimento
Transformação digital
Publicidade
Sustentabilidade
description Temos assistido ao longo dos últimos anos, a um forte investimento na transformação digital por parte das organizações, com a adoção e integração de tecnologias digitais nas operações e nas estratégias das mesmas. São diversos os benefícios que essa mudança proporciona, tanto para as instituições como para o meio ambiente. A transformação digital diz respeito ao processo de adoção e integração de tecnologias e soluções digitais nas organizações, no sentido de melhorar as suas operações e a eficiência das mesmas, assim como potenciar a satisfação dos clientes. Este projeto tem por objetivo o estudo da viabilidade económico-financeira e estratégica da substituição dos outdoors publicitários em papel, para outdoors digitais, contribuindo para a promoção da transformação digital nas Agências do Bankinter, de forma a impulsionar alterações na organização e beneficiar das vantagens das tecnologias digitais, e obter vantagem competitiva. O Bankinter tem como objetivo estratégico a inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental. Para o cumprimento deste objetivo estratégico, o banco tem vindo a promover transformações digitais na sua organização, contudo as oportunidades proporcionadas pela tecnologia são inúmeras. Pretende-se dinamizar a transição digital já em curso, assim como preservar a sustentabilidade do meio ambiente. Este projeto apresenta-se como uma vantagem competitiva do banco perante os seus pares, bem como uma oportunidade de melhoria na eficiência de comunicação com os stakeholders. Foram efetuados estudos de investimento, projetados cash-flow e calculados critérios de exequibilidade financeira, demostrando que este projeto além dos benefícios inerentes à inovação e sustentabilidade é economicamente benéfico.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-20T09:33:37Z
2023-11-15T00:00:00Z
2023-11-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39864
url http://hdl.handle.net/10773/39864
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137750995173376