Adoção de E-learning nas organizações
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/9096 |
Resumo: | As pessoas são o recurso mais importante nas Organizações que inevitavelmente têm de ter a capacidade de dar resposta às exigências do mercado, o que implica o desenvolvimento de planos da formação específicos, adequados às necessidades identificadas, bem como à utilização de ferramentas inovadoras que apresentem a flexibilidade requerida para as exigências no âmbito da realidade do mundo empresarial [1]. Segundo o estudo realizado em 2014, “360.º Panorama E-Learning Governação & Práticas de E-Learning em Portugal”, desenvolvido entre a TecMinho – Interface da Universidade do Minho, e a Quaternaire Portugal, o número de Organizações que proporcionam formação aos seus colaboradores através da modalidade de aprendizagem e-learning está em crescimento, no entanto, a resistência em relação ao uso deste regime continua a ser um fator que limita o desenvolvimento de um maior número de programas de e-learning em Portugal. Desta forma, o objetivo deste estudo é identificar as medidas de combate às desvantagens do e-learning, determinantes para a adoção desta modalidade nas Organizações. A identificação destas medidas, consideradas como as mais relevantes neste estudo, pretende ajudar todos os interessados, na área da formação profissional, na implementação de programas de formação através da modalidade e-learning, no sentido de permitir às Organizações potenciar as suas vantagens e trabalhar de forma a minimizar as suas desvantagens. |
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Adoção de E-learning nas organizaçõesOrganizaçõesElearningFormação profissionalGestão do conhecimentoProgramas de formaçãoMotivação para o desempenhoE-learninge-trainingSuccessful e-learningEmployee satisfactionPromoting e-learningODS::04:Educação de QualidadeAs pessoas são o recurso mais importante nas Organizações que inevitavelmente têm de ter a capacidade de dar resposta às exigências do mercado, o que implica o desenvolvimento de planos da formação específicos, adequados às necessidades identificadas, bem como à utilização de ferramentas inovadoras que apresentem a flexibilidade requerida para as exigências no âmbito da realidade do mundo empresarial [1]. Segundo o estudo realizado em 2014, “360.º Panorama E-Learning Governação & Práticas de E-Learning em Portugal”, desenvolvido entre a TecMinho – Interface da Universidade do Minho, e a Quaternaire Portugal, o número de Organizações que proporcionam formação aos seus colaboradores através da modalidade de aprendizagem e-learning está em crescimento, no entanto, a resistência em relação ao uso deste regime continua a ser um fator que limita o desenvolvimento de um maior número de programas de e-learning em Portugal. Desta forma, o objetivo deste estudo é identificar as medidas de combate às desvantagens do e-learning, determinantes para a adoção desta modalidade nas Organizações. A identificação destas medidas, consideradas como as mais relevantes neste estudo, pretende ajudar todos os interessados, na área da formação profissional, na implementação de programas de formação através da modalidade e-learning, no sentido de permitir às Organizações potenciar as suas vantagens e trabalhar de forma a minimizar as suas desvantagens.People are the most important resource in Organizations that inevitably have to be able to respond to the market demands, which implies the development of specific training plans, adapted to identified needs, as well as the use of innovative tools that present the flexibility required for the requests within the framework of the business world [1]. According to the study carried out in 2014, "360º Panorama E-Learning Governance & E-Learning Practices in Portugal", developed between TecMinho - Interface of the University of Minho, and Quaternaire Portugal, the number of Organizations that provide training to its employees through the e-learning training modality is growing, however, resistance to the use of this scheme continues to be a factor that limits the development of a greater number of e-learning programs in Portugal. Thus, the purpose of this study is to identify measures to combat the disadvantages of e-learning, determinants for the adoption of e-learning in Organizations. The identification of these measures, considered as the most relevant in this study, aims to help all those interested in the area of vocational training in the implementation of training programs through the e-learning modality, in order to allow Organizations to leverage their advantages and work in a to minimize its disadvantages.Silva, Miguel Mira daRepositório AbertoAlmeida, Lara Maria Lopes Ferreira de Pinho e Duarte de2020-01-23T12:44:57Z2020-01-072020-01-232020-01-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/9096TID:202432050porAlmeida, Lara Maria Lopes Ferreira de Pinho e Duarte de - Adoção de E-learning nas organizações [Em linha]. [S.l.]: [s.n.], 2019. 104 p.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:31:56Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/9096Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:49:02.038207Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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