LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Teresa
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/94
Resumo: O presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC.
id RCAP_9fd35db64a652af5fbe2ee8856da1031
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/94
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?LMS: estrategia complementária de aprendizage de lenguas en cursos intensivos?LMS: a learning tool for language learning on the EILCs context?LMS: un outil d'apprentissage de langues das le contexte des EILCs?LMSAprendizagem de línguasPLEEILCO presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC.Universidad de SalamancaRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoGonçalves, Teresa2009-12-21T16:28:39Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/94porGONÇALVES, Teresa (2009) - LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?. In SAN MARTÍN ALONSO, A. (Coord.) ConvergenciaTecnológica: la producción de pedagogía high tech. RevistaElectrónica Teoría de la Educación: Educación y Cultura en la Sociedad de la Información. Salamanca : Universidad de Salamanca. ISSN 1138-9737. Vol. 10, nº 1.1138-9737info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-10-26T01:52:22Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/94Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-10-26T01:52:22Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
LMS: estrategia complementária de aprendizage de lenguas en cursos intensivos?
LMS: a learning tool for language learning on the EILCs context?
LMS: un outil d'apprentissage de langues das le contexte des EILCs?
title LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
spellingShingle LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
Gonçalves, Teresa
LMS
Aprendizagem de línguas
PLE
EILC
title_short LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
title_full LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
title_fullStr LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
title_full_unstemmed LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
title_sort LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
author Gonçalves, Teresa
author_facet Gonçalves, Teresa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Teresa
dc.subject.por.fl_str_mv LMS
Aprendizagem de línguas
PLE
EILC
topic LMS
Aprendizagem de línguas
PLE
EILC
description O presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-21T16:28:39Z
2009
2009-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/94
url http://hdl.handle.net/10400.11/94
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv GONÇALVES, Teresa (2009) - LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?. In SAN MARTÍN ALONSO, A. (Coord.) ConvergenciaTecnológica: la producción de pedagogía high tech. RevistaElectrónica Teoría de la Educación: Educación y Cultura en la Sociedad de la Información. Salamanca : Universidad de Salamanca. ISSN 1138-9737. Vol. 10, nº 1.
1138-9737
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidad de Salamanca
publisher.none.fl_str_mv Universidad de Salamanca
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817542951100743680