LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/94 |
Resumo: | O presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC. |
id |
RCAP_9fd35db64a652af5fbe2ee8856da1031 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/94 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?LMS: estrategia complementária de aprendizage de lenguas en cursos intensivos?LMS: a learning tool for language learning on the EILCs context?LMS: un outil d'apprentissage de langues das le contexte des EILCs?LMSAprendizagem de línguasPLEEILCO presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC.Universidad de SalamancaRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoGonçalves, Teresa2009-12-21T16:28:39Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/94porGONÇALVES, Teresa (2009) - LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?. In SAN MARTÍN ALONSO, A. (Coord.) ConvergenciaTecnológica: la producción de pedagogía high tech. RevistaElectrónica Teoría de la Educación: Educación y Cultura en la Sociedad de la Información. Salamanca : Universidad de Salamanca. ISSN 1138-9737. Vol. 10, nº 1.1138-9737info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-10-26T01:52:22Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/94Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-10-26T01:52:22Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs? LMS: estrategia complementária de aprendizage de lenguas en cursos intensivos? LMS: a learning tool for language learning on the EILCs context? LMS: un outil d'apprentissage de langues das le contexte des EILCs? |
title |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs? |
spellingShingle |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs? Gonçalves, Teresa LMS Aprendizagem de línguas PLE EILC |
title_short |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs? |
title_full |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs? |
title_fullStr |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs? |
title_full_unstemmed |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs? |
title_sort |
LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs? |
author |
Gonçalves, Teresa |
author_facet |
Gonçalves, Teresa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Teresa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
LMS Aprendizagem de línguas PLE EILC |
topic |
LMS Aprendizagem de línguas PLE EILC |
description |
O presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-21T16:28:39Z 2009 2009-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/94 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/94 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
GONÇALVES, Teresa (2009) - LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?. In SAN MARTÍN ALONSO, A. (Coord.) ConvergenciaTecnológica: la producción de pedagogía high tech. RevistaElectrónica Teoría de la Educación: Educación y Cultura en la Sociedad de la Información. Salamanca : Universidad de Salamanca. ISSN 1138-9737. Vol. 10, nº 1. 1138-9737 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidad de Salamanca |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidad de Salamanca |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817542951100743680 |