Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/8055 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2016 |
id |
RCAP_a021d6c17b64f623fe550158cc25699f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8055 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do LagoRelatório de estágio - Hotel Quinta do LagoCustomer Relationship ManagementRelatórioEstágioDomínio/Área Científica::Ciências SociaisDissertação de Mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2016O relatório apresentado tem como objetivo descrever e analisar reflexivamente o estágio que se realizou no Hotel Quinta do Lago (HQdL) entre Setembro de 2014 e Setembro de 2015. A elaboração deste trabalho enquadra-se no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira, ramo optativo I, “hotelaria e função comercial”, nos termos do regulamento do ciclo de estudos conducente à obtenção do grau de mestre pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. No relatório é apresentada uma revisão de literatura, sobre os departamentos onde decorreu o estágio e, em destaque, sobre o Customer Relationship Management (CRM). É apresentada também a caraterização do HQdL e descritas as funções desempenhadas e projetos desenvolvidos. De forma a experienciar as necessidades operacionais e de gestão de uma unidade hoteleira, o estágio decorreu em diversos departamentos tais como: na receção, no housekeeping, na contabilidade, no restaurante e, principalmente, no comercial e na direção. Do estágio resultou o desenvolvimento de novas competências profissionais a nível operacional e a nível da gestão. Da realização do estágio resultou também o desenvolvimento de uma ferramenta de CRM com vertente de Sales Force Automation (SFA) para apoio ao departamento comercial. Em resumo, o estágio contribuiu para a ampliação de conhecimentos tanto a nível operacional como a nível de gestão de uma unidade hoteleira e irá possibilitar futuros projetos, tais como: a criação de valor para os clientes com as técnicas de Recency, Frequency, Monetary (RFM) e de Customer Lifetime Value (CLV).Afonso, Carlos Miguel Guimarães Pinto CoelhoPinto, Francisco José SimõesAdro, Teresa Caldeano e Engenheiro Daniel doSapientiaSalgado, Kelly2016-04-22T10:05:39Z2016-02-1920152016-02-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/8055TID:202178099porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:19:16Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8055Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:00:17.055098Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago |
title |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago |
spellingShingle |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago Salgado, Kelly Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago Customer Relationship Management Relatório Estágio Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
title_short |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago |
title_full |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago |
title_fullStr |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago |
title_sort |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago |
author |
Salgado, Kelly |
author_facet |
Salgado, Kelly |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Afonso, Carlos Miguel Guimarães Pinto Coelho Pinto, Francisco José Simões Adro, Teresa Caldeano e Engenheiro Daniel do Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salgado, Kelly |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago Customer Relationship Management Relatório Estágio Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
topic |
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago Customer Relationship Management Relatório Estágio Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
description |
Dissertação de Mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2016 |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2016-04-22T10:05:39Z 2016-02-19 2016-02-19T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/8055 TID:202178099 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/8055 |
identifier_str_mv |
TID:202178099 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133227506466816 |