Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgado, Kelly
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/8055
Resumo: Dissertação de Mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2016
id RCAP_a021d6c17b64f623fe550158cc25699f
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8055
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio - Hotel Quinta do LagoRelatório de estágio - Hotel Quinta do LagoCustomer Relationship ManagementRelatórioEstágioDomínio/Área Científica::Ciências SociaisDissertação de Mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2016O relatório apresentado tem como objetivo descrever e analisar reflexivamente o estágio que se realizou no Hotel Quinta do Lago (HQdL) entre Setembro de 2014 e Setembro de 2015. A elaboração deste trabalho enquadra-se no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira, ramo optativo I, “hotelaria e função comercial”, nos termos do regulamento do ciclo de estudos conducente à obtenção do grau de mestre pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. No relatório é apresentada uma revisão de literatura, sobre os departamentos onde decorreu o estágio e, em destaque, sobre o Customer Relationship Management (CRM). É apresentada também a caraterização do HQdL e descritas as funções desempenhadas e projetos desenvolvidos. De forma a experienciar as necessidades operacionais e de gestão de uma unidade hoteleira, o estágio decorreu em diversos departamentos tais como: na receção, no housekeeping, na contabilidade, no restaurante e, principalmente, no comercial e na direção. Do estágio resultou o desenvolvimento de novas competências profissionais a nível operacional e a nível da gestão. Da realização do estágio resultou também o desenvolvimento de uma ferramenta de CRM com vertente de Sales Force Automation (SFA) para apoio ao departamento comercial. Em resumo, o estágio contribuiu para a ampliação de conhecimentos tanto a nível operacional como a nível de gestão de uma unidade hoteleira e irá possibilitar futuros projetos, tais como: a criação de valor para os clientes com as técnicas de Recency, Frequency, Monetary (RFM) e de Customer Lifetime Value (CLV).Afonso, Carlos Miguel Guimarães Pinto CoelhoPinto, Francisco José SimõesAdro, Teresa Caldeano e Engenheiro Daniel doSapientiaSalgado, Kelly2016-04-22T10:05:39Z2016-02-1920152016-02-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/8055TID:202178099porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:19:16Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8055Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:00:17.055098Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
title Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
spellingShingle Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
Salgado, Kelly
Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
Customer Relationship Management
Relatório
Estágio
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
title_full Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
title_fullStr Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
title_full_unstemmed Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
title_sort Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
author Salgado, Kelly
author_facet Salgado, Kelly
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Afonso, Carlos Miguel Guimarães Pinto Coelho
Pinto, Francisco José Simões
Adro, Teresa Caldeano e Engenheiro Daniel do
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Salgado, Kelly
dc.subject.por.fl_str_mv Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
Customer Relationship Management
Relatório
Estágio
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Relatório de estágio - Hotel Quinta do Lago
Customer Relationship Management
Relatório
Estágio
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description Dissertação de Mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2016
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2016-04-22T10:05:39Z
2016-02-19
2016-02-19T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/8055
TID:202178099
url http://hdl.handle.net/10400.1/8055
identifier_str_mv TID:202178099
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133227506466816