A Formação na KLC - Projeto de intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rita Alice Domingues da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/15101
Resumo: A atualidade é complexa e tem diversos fatores externos a influenciar as organizações. Emergem vários desafios em todas as áreas da gestão e especificamente na gestão de recursos humanos. Como prepara-los para cada realidade? Como prepara-los para o futuro? Será que todos precisarão das mesmas competências? São questões que quotidianamente se deparam os gestores. As organizações procuram cada vez mais vantagens competitivas, perante a sua concorrência. Hoje, investe-se em formação mais diferenciada, com objetivos cada vez mais específicos. O modelo tradicional de formação e desenvolvimento do potencial tem vindo a evoluir para um modelo mais estratégico, alinhado com os objetivos organizacionais, centrado em competências e numa logica de procura. Esta transição de paradigma também está a correr na organização em estudo. Neste trabalho foi efetuado um diagnóstico ao processo de formação, sua analise critica e apresentado um projeto de intervenção.
id RCAP_a033d3894a8c4cc7867314a291628266
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/15101
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Formação na KLC - Projeto de intervençãoGestão de recursos humanosFormaçãoNecessidades de formaçãoPlano de formaçãoCapital humanoEstudo de casosTrabalho de projetoTrainingTraining need analysisTraining planCase studyA atualidade é complexa e tem diversos fatores externos a influenciar as organizações. Emergem vários desafios em todas as áreas da gestão e especificamente na gestão de recursos humanos. Como prepara-los para cada realidade? Como prepara-los para o futuro? Será que todos precisarão das mesmas competências? São questões que quotidianamente se deparam os gestores. As organizações procuram cada vez mais vantagens competitivas, perante a sua concorrência. Hoje, investe-se em formação mais diferenciada, com objetivos cada vez mais específicos. O modelo tradicional de formação e desenvolvimento do potencial tem vindo a evoluir para um modelo mais estratégico, alinhado com os objetivos organizacionais, centrado em competências e numa logica de procura. Esta transição de paradigma também está a correr na organização em estudo. Neste trabalho foi efetuado um diagnóstico ao processo de formação, sua analise critica e apresentado um projeto de intervenção.Nowadays, our organizations reality its complex and is affected by different external factors. Different challenges emerge every moment in management, human resources specifically. How should we prepare to reality? To the future? Will all need the same skills? These are the questions that our managers face every day. Organizations are seeking competitive advantages in front of its competitive. Today, investments are made in a more differing training, with specific goals. The traditional model of training and development of potential has been evolution to a more strategic model, it alignment with the organization goals, centred on skills and seek logic. In this project was made a diagnosis into training process, its critical analysis and has been presented an intervention project.2018-02-05T14:56:50Z2020-02-05T00:00:00Z2017-12-12T00:00:00Z2017-12-122017-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/15101TID:201783363porSilva, Rita Alice Domingues dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:56:13Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/15101Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:28:47.259300Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Formação na KLC - Projeto de intervenção
title A Formação na KLC - Projeto de intervenção
spellingShingle A Formação na KLC - Projeto de intervenção
Silva, Rita Alice Domingues da
Gestão de recursos humanos
Formação
Necessidades de formação
Plano de formação
Capital humano
Estudo de casos
Trabalho de projeto
Training
Training need analysis
Training plan
Case study
title_short A Formação na KLC - Projeto de intervenção
title_full A Formação na KLC - Projeto de intervenção
title_fullStr A Formação na KLC - Projeto de intervenção
title_full_unstemmed A Formação na KLC - Projeto de intervenção
title_sort A Formação na KLC - Projeto de intervenção
author Silva, Rita Alice Domingues da
author_facet Silva, Rita Alice Domingues da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rita Alice Domingues da
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de recursos humanos
Formação
Necessidades de formação
Plano de formação
Capital humano
Estudo de casos
Trabalho de projeto
Training
Training need analysis
Training plan
Case study
topic Gestão de recursos humanos
Formação
Necessidades de formação
Plano de formação
Capital humano
Estudo de casos
Trabalho de projeto
Training
Training need analysis
Training plan
Case study
description A atualidade é complexa e tem diversos fatores externos a influenciar as organizações. Emergem vários desafios em todas as áreas da gestão e especificamente na gestão de recursos humanos. Como prepara-los para cada realidade? Como prepara-los para o futuro? Será que todos precisarão das mesmas competências? São questões que quotidianamente se deparam os gestores. As organizações procuram cada vez mais vantagens competitivas, perante a sua concorrência. Hoje, investe-se em formação mais diferenciada, com objetivos cada vez mais específicos. O modelo tradicional de formação e desenvolvimento do potencial tem vindo a evoluir para um modelo mais estratégico, alinhado com os objetivos organizacionais, centrado em competências e numa logica de procura. Esta transição de paradigma também está a correr na organização em estudo. Neste trabalho foi efetuado um diagnóstico ao processo de formação, sua analise critica e apresentado um projeto de intervenção.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-12T00:00:00Z
2017-12-12
2017-10
2018-02-05T14:56:50Z
2020-02-05T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/15101
TID:201783363
url http://hdl.handle.net/10071/15101
identifier_str_mv TID:201783363
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134850454650880