As inteligências múltiplas aplicadas às aulas de línguas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lancha, Mónica Isabel da Cruz Oliveira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/18350
Resumo: O presente projeto tem como objetivo refletir sobre as diferentes características e formas de apre(e)nder dos alunos no contexto das aulas de línguas, nomeadamente portuguesa e espanhola, e pretende promover a equidade no acesso à aprendizagem efetiva. De facto, a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner constitui uma ferramenta essencial na medida em que proporciona ao professor um meio de reflexão sobre os métodos e as atividades que melhor se adaptam às especificidades dos alunos. Com vista à adaptação do ensino-aprendizagem às ferramentas tecnológicas e partindo da estratégia da aula invertida, foi utilizado o tablet como instrumento de trabalho.
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