Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Nelson Miguel Alves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/9914
Resumo: O presente relatório descreve o trabalho desenvolvido durante o estágio na empresa Brandit, que focou o desenvolvimento da aplicação móvel “Player Market Cap”. O principal objetivo desta aplicação é permitir aos utilizadores a negociação de ativos digitais numa rede blockchain. Os ativos digitais são representativos de jogadores de futebol, e os utilizadores poderão comprar, guardar e vender os ativos, podendo obter lucros a partir da sua valorização ao longo do tempo. Para além disto, a aplicação tem outros intuitos como permitir a gestão de contas de utilizador ou apresentar os conteúdos de uma forma cativante. O desenvolvimento da aplicação móvel (nível de front-end) foi complementado por tarefas de desenvolvimento a nível de back-end, como a implementação de uma rede blockchain, a criação de uma base de dados e a implementação de uma API (Application Programming Interface), de modo a suportar todas as funcionalidades pretendidas para a aplicação.
id RCAP_a0f82a4b6e2f0c593066290a6baf4dab
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/9914
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchainblockchainativos digitaisO presente relatório descreve o trabalho desenvolvido durante o estágio na empresa Brandit, que focou o desenvolvimento da aplicação móvel “Player Market Cap”. O principal objetivo desta aplicação é permitir aos utilizadores a negociação de ativos digitais numa rede blockchain. Os ativos digitais são representativos de jogadores de futebol, e os utilizadores poderão comprar, guardar e vender os ativos, podendo obter lucros a partir da sua valorização ao longo do tempo. Para além disto, a aplicação tem outros intuitos como permitir a gestão de contas de utilizador ou apresentar os conteúdos de uma forma cativante. O desenvolvimento da aplicação móvel (nível de front-end) foi complementado por tarefas de desenvolvimento a nível de back-end, como a implementação de uma rede blockchain, a criação de uma base de dados e a implementação de uma API (Application Programming Interface), de modo a suportar todas as funcionalidades pretendidas para a aplicação.This report describes the tasks done during the internship at Brandit, which has been focused on the development of a mobile application "Player Market Cap". The main purpose of the application is to allow users to trade digital assets on a blockchain network. These digital assets are representative of football players. The app allows users to buy, store and sell these assets, making profits from their appreciation over time. In addition, the application has other purposes such as enabling user account management or displaying the content in an engaging way. The mobile app development was complemented by back-end development such as the implementation of a blockchain network, the creation of a database and the implementation of an Application Programming Interface (API), with the purpose of enabling all the planned features of the application.2020-05-27T10:34:49Z2020-02-27T00:00:00Z2020-02-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/9914porGomes, Nelson Miguel Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:48:54Zoai:repositorio.utad.pt:10348/9914Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:42.921654Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain
title Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain
spellingShingle Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain
Gomes, Nelson Miguel Alves
blockchain
ativos digitais
title_short Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain
title_full Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain
title_fullStr Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain
title_full_unstemmed Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain
title_sort Player Market Cap: aplicação móvel para negociação de ativos digitais usando tecnologia blockchain
author Gomes, Nelson Miguel Alves
author_facet Gomes, Nelson Miguel Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Nelson Miguel Alves
dc.subject.por.fl_str_mv blockchain
ativos digitais
topic blockchain
ativos digitais
description O presente relatório descreve o trabalho desenvolvido durante o estágio na empresa Brandit, que focou o desenvolvimento da aplicação móvel “Player Market Cap”. O principal objetivo desta aplicação é permitir aos utilizadores a negociação de ativos digitais numa rede blockchain. Os ativos digitais são representativos de jogadores de futebol, e os utilizadores poderão comprar, guardar e vender os ativos, podendo obter lucros a partir da sua valorização ao longo do tempo. Para além disto, a aplicação tem outros intuitos como permitir a gestão de contas de utilizador ou apresentar os conteúdos de uma forma cativante. O desenvolvimento da aplicação móvel (nível de front-end) foi complementado por tarefas de desenvolvimento a nível de back-end, como a implementação de uma rede blockchain, a criação de uma base de dados e a implementação de uma API (Application Programming Interface), de modo a suportar todas as funcionalidades pretendidas para a aplicação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-27T10:34:49Z
2020-02-27T00:00:00Z
2020-02-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/9914
url http://hdl.handle.net/10348/9914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137133487718400