Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/2308 |
Resumo: | O Design de Calçado tem vindo a inovar em Portugal e a sua evolução tem sido exponencial. As marcas portuguesas de calçado têm investido sobre diferentes conceitos nesta área. Destaca-se a marca Guava como sendo uma marca que estuda as formas geométricas no Calçado e reflete esta evolução, tendo sempre em conta, a anatomia do pé para um bom conforto e qualidade do produto, sem esquecer o seu lado ecológico, inerente à marca. Tomando como premissa a questão, Como se desenvolve uma coleção para uma marca de Calçado existente em contexto real de trabalho? O método adaptado consiste numa metodologia mista obtida através de investigação/ação. Esta metodologia dinâmica funciona como um ciclo de planeamento, onde a ação remete para a comprovação de fatos através do desenvolvimento de uma coleção de Calçado, onde a análise e a reconceptualização do problema é implementado e avaliado através da marca Guava. |
id |
RCAP_a14d190fd90fccb6f6c7045f9f789ac2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/2308 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca GuavaDesignCalçadoGuavaO Design de Calçado tem vindo a inovar em Portugal e a sua evolução tem sido exponencial. As marcas portuguesas de calçado têm investido sobre diferentes conceitos nesta área. Destaca-se a marca Guava como sendo uma marca que estuda as formas geométricas no Calçado e reflete esta evolução, tendo sempre em conta, a anatomia do pé para um bom conforto e qualidade do produto, sem esquecer o seu lado ecológico, inerente à marca. Tomando como premissa a questão, Como se desenvolve uma coleção para uma marca de Calçado existente em contexto real de trabalho? O método adaptado consiste numa metodologia mista obtida através de investigação/ação. Esta metodologia dinâmica funciona como um ciclo de planeamento, onde a ação remete para a comprovação de fatos através do desenvolvimento de uma coleção de Calçado, onde a análise e a reconceptualização do problema é implementado e avaliado através da marca Guava.IPCB-CEDERRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoChalabardo, Mariana Vidinha FernandesFernandes, Ana Margarida2014-03-18T12:23:48Z20132013-01-01T00:00:00Zconference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/2308porCHALABARDO, M. ; FERNANDES, A.M. (2013) - Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava. In Jornada Potencial Técnico e Científico do IPCB, 2, Castelo Branco, 27 de Novembro – Investigação, Inovação e Desenvolvimento : livro de resumos. Castelo Branco : IPCB. CEDER. p. 66-71.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-04T01:51:31Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/2308Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-04T01:51:31Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava |
title |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava |
spellingShingle |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava Chalabardo, Mariana Vidinha Fernandes Design Calçado Guava |
title_short |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava |
title_full |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava |
title_fullStr |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava |
title_sort |
Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava |
author |
Chalabardo, Mariana Vidinha Fernandes |
author_facet |
Chalabardo, Mariana Vidinha Fernandes Fernandes, Ana Margarida |
author_role |
author |
author2 |
Fernandes, Ana Margarida |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chalabardo, Mariana Vidinha Fernandes Fernandes, Ana Margarida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design Calçado Guava |
topic |
Design Calçado Guava |
description |
O Design de Calçado tem vindo a inovar em Portugal e a sua evolução tem sido exponencial. As marcas portuguesas de calçado têm investido sobre diferentes conceitos nesta área. Destaca-se a marca Guava como sendo uma marca que estuda as formas geométricas no Calçado e reflete esta evolução, tendo sempre em conta, a anatomia do pé para um bom conforto e qualidade do produto, sem esquecer o seu lado ecológico, inerente à marca. Tomando como premissa a questão, Como se desenvolve uma coleção para uma marca de Calçado existente em contexto real de trabalho? O método adaptado consiste numa metodologia mista obtida através de investigação/ação. Esta metodologia dinâmica funciona como um ciclo de planeamento, onde a ação remete para a comprovação de fatos através do desenvolvimento de uma coleção de Calçado, onde a análise e a reconceptualização do problema é implementado e avaliado através da marca Guava. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2014-03-18T12:23:48Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
conference object |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/2308 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/2308 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
CHALABARDO, M. ; FERNANDES, A.M. (2013) - Desenvolvimento de uma coleção para a marca Guava. In Jornada Potencial Técnico e Científico do IPCB, 2, Castelo Branco, 27 de Novembro – Investigação, Inovação e Desenvolvimento : livro de resumos. Castelo Branco : IPCB. CEDER. p. 66-71. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IPCB-CEDER |
publisher.none.fl_str_mv |
IPCB-CEDER |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817542961542463488 |