Testes de avaliação: uma construção evolutiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mota, Ricardo Miguel Alves
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/7233
Resumo: Este relatório apresenta uma descrição detalhada da minha atividade profissional dando cumprimento ao despacho RT.033/2011, ponto 5, de 8 de abril, para obtenção do grau de mestre em ensino da Física e Química. Neste é feita a apresentação do meu percurso profissional, referindo disciplinas e áreas lecionadas, cargos educativos exercidos e a formação complementar que fui adquirindo. De entre de todas as atividades inerentes à função docente, selecionei uma, à qual darei maior relevância, nomeadamente a elaboração de testes de avaliação, apresentando uma contextualização teórica, bem como a evolução na construção destes instrumentos de avaliação que ocorreu ao longo da minha carreira profissional, seguida de análise dos resultados dos testes aplicados. A elaboração com qualidade destes instrumentos de avaliação é importante não só para a avaliação correta dos alunos, bem como para uma análise fundamentada das atividades letivas que o anteciparam, servindo igualmente de base de trabalho para identificar metas de aprendizagem que foram ou não adquiridas, devendo a planificação futura das atividades letivas, ter em conta os resultados e a análise efetuada.
id RCAP_a1bedff40fb65665d059f275524a65d1
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/7233
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Testes de avaliação: uma construção evolutivaEnsino de físicaEnsino de químicaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste relatório apresenta uma descrição detalhada da minha atividade profissional dando cumprimento ao despacho RT.033/2011, ponto 5, de 8 de abril, para obtenção do grau de mestre em ensino da Física e Química. Neste é feita a apresentação do meu percurso profissional, referindo disciplinas e áreas lecionadas, cargos educativos exercidos e a formação complementar que fui adquirindo. De entre de todas as atividades inerentes à função docente, selecionei uma, à qual darei maior relevância, nomeadamente a elaboração de testes de avaliação, apresentando uma contextualização teórica, bem como a evolução na construção destes instrumentos de avaliação que ocorreu ao longo da minha carreira profissional, seguida de análise dos resultados dos testes aplicados. A elaboração com qualidade destes instrumentos de avaliação é importante não só para a avaliação correta dos alunos, bem como para uma análise fundamentada das atividades letivas que o anteciparam, servindo igualmente de base de trabalho para identificar metas de aprendizagem que foram ou não adquiridas, devendo a planificação futura das atividades letivas, ter em conta os resultados e a análise efetuada.Costa, Ana RosaSapientiaMota, Ricardo Miguel Alves2015-12-01T15:57:33Z201420142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/7233TID:202485811porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:18:21Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/7233Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:59:40.762426Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Testes de avaliação: uma construção evolutiva
title Testes de avaliação: uma construção evolutiva
spellingShingle Testes de avaliação: uma construção evolutiva
Mota, Ricardo Miguel Alves
Ensino de física
Ensino de química
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Testes de avaliação: uma construção evolutiva
title_full Testes de avaliação: uma construção evolutiva
title_fullStr Testes de avaliação: uma construção evolutiva
title_full_unstemmed Testes de avaliação: uma construção evolutiva
title_sort Testes de avaliação: uma construção evolutiva
author Mota, Ricardo Miguel Alves
author_facet Mota, Ricardo Miguel Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Ana Rosa
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Mota, Ricardo Miguel Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de física
Ensino de química
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Ensino de física
Ensino de química
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este relatório apresenta uma descrição detalhada da minha atividade profissional dando cumprimento ao despacho RT.033/2011, ponto 5, de 8 de abril, para obtenção do grau de mestre em ensino da Física e Química. Neste é feita a apresentação do meu percurso profissional, referindo disciplinas e áreas lecionadas, cargos educativos exercidos e a formação complementar que fui adquirindo. De entre de todas as atividades inerentes à função docente, selecionei uma, à qual darei maior relevância, nomeadamente a elaboração de testes de avaliação, apresentando uma contextualização teórica, bem como a evolução na construção destes instrumentos de avaliação que ocorreu ao longo da minha carreira profissional, seguida de análise dos resultados dos testes aplicados. A elaboração com qualidade destes instrumentos de avaliação é importante não só para a avaliação correta dos alunos, bem como para uma análise fundamentada das atividades letivas que o anteciparam, servindo igualmente de base de trabalho para identificar metas de aprendizagem que foram ou não adquiridas, devendo a planificação futura das atividades letivas, ter em conta os resultados e a análise efetuada.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-12-01T15:57:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/7233
TID:202485811
url http://hdl.handle.net/10400.1/7233
identifier_str_mv TID:202485811
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133219966156800