Testes de avaliação: uma construção evolutiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/7233 |
Resumo: | Este relatório apresenta uma descrição detalhada da minha atividade profissional dando cumprimento ao despacho RT.033/2011, ponto 5, de 8 de abril, para obtenção do grau de mestre em ensino da Física e Química. Neste é feita a apresentação do meu percurso profissional, referindo disciplinas e áreas lecionadas, cargos educativos exercidos e a formação complementar que fui adquirindo. De entre de todas as atividades inerentes à função docente, selecionei uma, à qual darei maior relevância, nomeadamente a elaboração de testes de avaliação, apresentando uma contextualização teórica, bem como a evolução na construção destes instrumentos de avaliação que ocorreu ao longo da minha carreira profissional, seguida de análise dos resultados dos testes aplicados. A elaboração com qualidade destes instrumentos de avaliação é importante não só para a avaliação correta dos alunos, bem como para uma análise fundamentada das atividades letivas que o anteciparam, servindo igualmente de base de trabalho para identificar metas de aprendizagem que foram ou não adquiridas, devendo a planificação futura das atividades letivas, ter em conta os resultados e a análise efetuada. |
id |
RCAP_a1bedff40fb65665d059f275524a65d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/7233 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Testes de avaliação: uma construção evolutivaEnsino de físicaEnsino de químicaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste relatório apresenta uma descrição detalhada da minha atividade profissional dando cumprimento ao despacho RT.033/2011, ponto 5, de 8 de abril, para obtenção do grau de mestre em ensino da Física e Química. Neste é feita a apresentação do meu percurso profissional, referindo disciplinas e áreas lecionadas, cargos educativos exercidos e a formação complementar que fui adquirindo. De entre de todas as atividades inerentes à função docente, selecionei uma, à qual darei maior relevância, nomeadamente a elaboração de testes de avaliação, apresentando uma contextualização teórica, bem como a evolução na construção destes instrumentos de avaliação que ocorreu ao longo da minha carreira profissional, seguida de análise dos resultados dos testes aplicados. A elaboração com qualidade destes instrumentos de avaliação é importante não só para a avaliação correta dos alunos, bem como para uma análise fundamentada das atividades letivas que o anteciparam, servindo igualmente de base de trabalho para identificar metas de aprendizagem que foram ou não adquiridas, devendo a planificação futura das atividades letivas, ter em conta os resultados e a análise efetuada.Costa, Ana RosaSapientiaMota, Ricardo Miguel Alves2015-12-01T15:57:33Z201420142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/7233TID:202485811porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:18:21Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/7233Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:59:40.762426Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Testes de avaliação: uma construção evolutiva |
title |
Testes de avaliação: uma construção evolutiva |
spellingShingle |
Testes de avaliação: uma construção evolutiva Mota, Ricardo Miguel Alves Ensino de física Ensino de química Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Testes de avaliação: uma construção evolutiva |
title_full |
Testes de avaliação: uma construção evolutiva |
title_fullStr |
Testes de avaliação: uma construção evolutiva |
title_full_unstemmed |
Testes de avaliação: uma construção evolutiva |
title_sort |
Testes de avaliação: uma construção evolutiva |
author |
Mota, Ricardo Miguel Alves |
author_facet |
Mota, Ricardo Miguel Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Costa, Ana Rosa Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mota, Ricardo Miguel Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de física Ensino de química Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Ensino de física Ensino de química Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Este relatório apresenta uma descrição detalhada da minha atividade profissional dando cumprimento ao despacho RT.033/2011, ponto 5, de 8 de abril, para obtenção do grau de mestre em ensino da Física e Química. Neste é feita a apresentação do meu percurso profissional, referindo disciplinas e áreas lecionadas, cargos educativos exercidos e a formação complementar que fui adquirindo. De entre de todas as atividades inerentes à função docente, selecionei uma, à qual darei maior relevância, nomeadamente a elaboração de testes de avaliação, apresentando uma contextualização teórica, bem como a evolução na construção destes instrumentos de avaliação que ocorreu ao longo da minha carreira profissional, seguida de análise dos resultados dos testes aplicados. A elaboração com qualidade destes instrumentos de avaliação é importante não só para a avaliação correta dos alunos, bem como para uma análise fundamentada das atividades letivas que o anteciparam, servindo igualmente de base de trabalho para identificar metas de aprendizagem que foram ou não adquiridas, devendo a planificação futura das atividades letivas, ter em conta os resultados e a análise efetuada. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014 2014-01-01T00:00:00Z 2015-12-01T15:57:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/7233 TID:202485811 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/7233 |
identifier_str_mv |
TID:202485811 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133219966156800 |