Da Paródia ao Hipertexto: Complexidade das Relações entre Textos de Rhys Hughes e Jorge Luís Borges

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões, Maria João
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/42355
Resumo: Aprender a lidar com a complexidade é um dos desafios da educação contemporânea. Neste estudo, pretende-se mostrar como a paródia, enquanto procedimento artístico relacional, muldimensional e dialógico, pode ser extremamente importante para compreender as características do pensamento complexo e do paradigma relacional dos meios digitais. Com base nas relações paródicas estabelecidas entre textos de Rhys Hughes (principalmente de Uma Nova História Universal da Infâmia e o O Livro de Areia) e de Jorge Luís Borges revisitar-se-ão essas características da paródia e apontar-se-á a sua importância para o desenvolvimento das competências de leitura do hipertexto.
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