O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Cátia Alexandra Esteves
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/5275
Resumo: O turismo é uma das atividades que mais tem crescido nos últimos anos, ajudando assim a fomentar a economia do país, criando e dinamizando espaços de consumo específicos para agradar ao turista e promover um atendimento turístico mais especializado que vá de encontro às necessidades do visitante. O marketing e os meios de comunicação social, principalmente a internet, contribuem para o aumento do fluxo turístico da região de Trás-os-Montes mostrando o que a região tem para oferecer e divulgando o potencial turístico em áreas diversificadas. Esta dissertação pretende analisar a importância dos meios de comunicação social na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes. Para tal foram abordados diferentes conceitos pertinentes para este estudo como turismo, cultura, turismo cultural e património (material e imaterial), bem como o papel que desempenham no desenvolvimento e valorização na região, apresentando os incentivos necessários para que o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes ocorra de forma sustentável.
id RCAP_a31b172fa405eacd53d99d9f078a10c0
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/5275
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-MontesCulturaTurismoRegião de Trás-os-Montes (Portugal)InternetO turismo é uma das atividades que mais tem crescido nos últimos anos, ajudando assim a fomentar a economia do país, criando e dinamizando espaços de consumo específicos para agradar ao turista e promover um atendimento turístico mais especializado que vá de encontro às necessidades do visitante. O marketing e os meios de comunicação social, principalmente a internet, contribuem para o aumento do fluxo turístico da região de Trás-os-Montes mostrando o que a região tem para oferecer e divulgando o potencial turístico em áreas diversificadas. Esta dissertação pretende analisar a importância dos meios de comunicação social na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes. Para tal foram abordados diferentes conceitos pertinentes para este estudo como turismo, cultura, turismo cultural e património (material e imaterial), bem como o papel que desempenham no desenvolvimento e valorização na região, apresentando os incentivos necessários para que o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes ocorra de forma sustentável.Tourism is one of the fastest growing activities in recent years, helping to foster the country's economy, creating and boosting consumption spaces specific to please the tourist and promote more specialized tourism information that meets the needs of the visitor. Marketing and media, especially the Internet, contribute to the increase of tourist flow in the region of Trás-os-Montes in the northeast of Portugal, showing what the region has to offer and spreading the tourism potential in diversified fields. This dissertation aims to examine the importance of the media in promoting cultural tourism in Trás-os-Montes. To achieve this objective, different concepts were discussed such relevant for this study as tourism, culture, cultural tourism and cultural heritage (tangible and intangible), as well as their role in the development and recovery in the region, providing the necessary incentives for the development of the of Trás-os-Montes region to occur in a sustainable manner.2015-12-01T15:21:55Z2015-12-01T00:00:00Z2015-12-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/5275porAlves, Cátia Alexandra Estevesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:41:26Zoai:repositorio.utad.pt:10348/5275Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:02:52.800757Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
title O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
spellingShingle O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
Alves, Cátia Alexandra Esteves
Cultura
Turismo
Região de Trás-os-Montes (Portugal)
Internet
title_short O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
title_full O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
title_fullStr O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
title_full_unstemmed O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
title_sort O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
author Alves, Cátia Alexandra Esteves
author_facet Alves, Cátia Alexandra Esteves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Cátia Alexandra Esteves
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura
Turismo
Região de Trás-os-Montes (Portugal)
Internet
topic Cultura
Turismo
Região de Trás-os-Montes (Portugal)
Internet
description O turismo é uma das atividades que mais tem crescido nos últimos anos, ajudando assim a fomentar a economia do país, criando e dinamizando espaços de consumo específicos para agradar ao turista e promover um atendimento turístico mais especializado que vá de encontro às necessidades do visitante. O marketing e os meios de comunicação social, principalmente a internet, contribuem para o aumento do fluxo turístico da região de Trás-os-Montes mostrando o que a região tem para oferecer e divulgando o potencial turístico em áreas diversificadas. Esta dissertação pretende analisar a importância dos meios de comunicação social na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes. Para tal foram abordados diferentes conceitos pertinentes para este estudo como turismo, cultura, turismo cultural e património (material e imaterial), bem como o papel que desempenham no desenvolvimento e valorização na região, apresentando os incentivos necessários para que o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes ocorra de forma sustentável.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-01T15:21:55Z
2015-12-01T00:00:00Z
2015-12-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/5275
url http://hdl.handle.net/10348/5275
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137113781829632