O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/5275 |
Resumo: | O turismo é uma das atividades que mais tem crescido nos últimos anos, ajudando assim a fomentar a economia do país, criando e dinamizando espaços de consumo específicos para agradar ao turista e promover um atendimento turístico mais especializado que vá de encontro às necessidades do visitante. O marketing e os meios de comunicação social, principalmente a internet, contribuem para o aumento do fluxo turístico da região de Trás-os-Montes mostrando o que a região tem para oferecer e divulgando o potencial turístico em áreas diversificadas. Esta dissertação pretende analisar a importância dos meios de comunicação social na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes. Para tal foram abordados diferentes conceitos pertinentes para este estudo como turismo, cultura, turismo cultural e património (material e imaterial), bem como o papel que desempenham no desenvolvimento e valorização na região, apresentando os incentivos necessários para que o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes ocorra de forma sustentável. |
id |
RCAP_a31b172fa405eacd53d99d9f078a10c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/5275 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-MontesCulturaTurismoRegião de Trás-os-Montes (Portugal)InternetO turismo é uma das atividades que mais tem crescido nos últimos anos, ajudando assim a fomentar a economia do país, criando e dinamizando espaços de consumo específicos para agradar ao turista e promover um atendimento turístico mais especializado que vá de encontro às necessidades do visitante. O marketing e os meios de comunicação social, principalmente a internet, contribuem para o aumento do fluxo turístico da região de Trás-os-Montes mostrando o que a região tem para oferecer e divulgando o potencial turístico em áreas diversificadas. Esta dissertação pretende analisar a importância dos meios de comunicação social na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes. Para tal foram abordados diferentes conceitos pertinentes para este estudo como turismo, cultura, turismo cultural e património (material e imaterial), bem como o papel que desempenham no desenvolvimento e valorização na região, apresentando os incentivos necessários para que o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes ocorra de forma sustentável.Tourism is one of the fastest growing activities in recent years, helping to foster the country's economy, creating and boosting consumption spaces specific to please the tourist and promote more specialized tourism information that meets the needs of the visitor. Marketing and media, especially the Internet, contribute to the increase of tourist flow in the region of Trás-os-Montes in the northeast of Portugal, showing what the region has to offer and spreading the tourism potential in diversified fields. This dissertation aims to examine the importance of the media in promoting cultural tourism in Trás-os-Montes. To achieve this objective, different concepts were discussed such relevant for this study as tourism, culture, cultural tourism and cultural heritage (tangible and intangible), as well as their role in the development and recovery in the region, providing the necessary incentives for the development of the of Trás-os-Montes region to occur in a sustainable manner.2015-12-01T15:21:55Z2015-12-01T00:00:00Z2015-12-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/5275porAlves, Cátia Alexandra Estevesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:41:26Zoai:repositorio.utad.pt:10348/5275Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:02:52.800757Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes |
title |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes |
spellingShingle |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes Alves, Cátia Alexandra Esteves Cultura Turismo Região de Trás-os-Montes (Portugal) Internet |
title_short |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes |
title_full |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes |
title_fullStr |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes |
title_full_unstemmed |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes |
title_sort |
O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes |
author |
Alves, Cátia Alexandra Esteves |
author_facet |
Alves, Cátia Alexandra Esteves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Cátia Alexandra Esteves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura Turismo Região de Trás-os-Montes (Portugal) Internet |
topic |
Cultura Turismo Região de Trás-os-Montes (Portugal) Internet |
description |
O turismo é uma das atividades que mais tem crescido nos últimos anos, ajudando assim a fomentar a economia do país, criando e dinamizando espaços de consumo específicos para agradar ao turista e promover um atendimento turístico mais especializado que vá de encontro às necessidades do visitante. O marketing e os meios de comunicação social, principalmente a internet, contribuem para o aumento do fluxo turístico da região de Trás-os-Montes mostrando o que a região tem para oferecer e divulgando o potencial turístico em áreas diversificadas. Esta dissertação pretende analisar a importância dos meios de comunicação social na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes. Para tal foram abordados diferentes conceitos pertinentes para este estudo como turismo, cultura, turismo cultural e património (material e imaterial), bem como o papel que desempenham no desenvolvimento e valorização na região, apresentando os incentivos necessários para que o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes ocorra de forma sustentável. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-01T15:21:55Z 2015-12-01T00:00:00Z 2015-12-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/5275 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/5275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137113781829632 |