Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192014000100004 |
Resumo: | A situação no mercado de trabalho dos diplomados do ensino superior é, atualmente, um tema em debate público e académico. As crescentes dificuldades que trespassam a transição do sistema de ensino para o económico têm contribuído para a visibilidade dessa temática. Neste artigo, e tomando por base os diplomados de uma instituição do ensino politécnico português, centramo-nos em alguns aspetos que enformam a sua transição para o mercado de trabalho, bem como a avaliação que fazem das condições de ensino e do curso concluído, da satisfação no emprego atual e das suas expectativas profissionais |
id |
RCAP_a393b417fa08f64bf2f025caa4f90ddb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0872-34192014000100004 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativosdiplomados do ensino superiorinserção profissionalmercado de trabalhoA situação no mercado de trabalho dos diplomados do ensino superior é, atualmente, um tema em debate público e académico. As crescentes dificuldades que trespassam a transição do sistema de ensino para o económico têm contribuído para a visibilidade dessa temática. Neste artigo, e tomando por base os diplomados de uma instituição do ensino politécnico português, centramo-nos em alguns aspetos que enformam a sua transição para o mercado de trabalho, bem como a avaliação que fazem das condições de ensino e do curso concluído, da satisfação no emprego atual e das suas expectativas profissionaisFaculdade de Letras da Universidade do Porto2014-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192014000100004Sociologia v.27 2014reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192014000100004Pinheiro,Luísainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:07:45Zoai:scielo:S0872-34192014000100004Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:20:33.747205Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos |
title |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos |
spellingShingle |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos Pinheiro,Luísa diplomados do ensino superior inserção profissional mercado de trabalho |
title_short |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos |
title_full |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos |
title_fullStr |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos |
title_full_unstemmed |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos |
title_sort |
Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos |
author |
Pinheiro,Luísa |
author_facet |
Pinheiro,Luísa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro,Luísa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
diplomados do ensino superior inserção profissional mercado de trabalho |
topic |
diplomados do ensino superior inserção profissional mercado de trabalho |
description |
A situação no mercado de trabalho dos diplomados do ensino superior é, atualmente, um tema em debate público e académico. As crescentes dificuldades que trespassam a transição do sistema de ensino para o económico têm contribuído para a visibilidade dessa temática. Neste artigo, e tomando por base os diplomados de uma instituição do ensino politécnico português, centramo-nos em alguns aspetos que enformam a sua transição para o mercado de trabalho, bem como a avaliação que fazem das condições de ensino e do curso concluído, da satisfação no emprego atual e das suas expectativas profissionais |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192014000100004 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192014000100004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192014000100004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Letras da Universidade do Porto |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Letras da Universidade do Porto |
dc.source.none.fl_str_mv |
Sociologia v.27 2014 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137293127122944 |