Imagem e desafios da profissão docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonifácio, Evangelina
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/6975
Resumo: Este texto procurou evidenciar os factores que desafiam a profissionalidade docente no quadro da nossa contemporaneidade e influenciam a imagem social da profissão, tendo em referência a situação dos professores do ensino básico. Pretendendo representar os desafios do trabalho do professor no Século XXI, recorremos a três metáforas: professor-arquitecto, professor-influenciador e professor-construtor.
id RCAP_a3d2a0f4224dd1fe9290b7a15650b8d2
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/6975
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Imagem e desafios da profissão docenteProfessor arquitectoProfessor influenciadorProfessor construtorProfissão docenteEste texto procurou evidenciar os factores que desafiam a profissionalidade docente no quadro da nossa contemporaneidade e influenciam a imagem social da profissão, tendo em referência a situação dos professores do ensino básico. Pretendendo representar os desafios do trabalho do professor no Século XXI, recorremos a três metáforas: professor-arquitecto, professor-influenciador e professor-construtor.ProfediçõesBiblioteca Digital do IPBBonifácio, Evangelina2012-05-24T09:57:53Z20102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/6975porBonifácio, Evangelina(2010) - Imagem e desafios da profissão docente. A Página da Educação. ISSN 1647-3248. II:188, p. 38-391647-3248info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:16:52Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/6975Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:58:42.004961Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Imagem e desafios da profissão docente
title Imagem e desafios da profissão docente
spellingShingle Imagem e desafios da profissão docente
Bonifácio, Evangelina
Professor arquitecto
Professor influenciador
Professor construtor
Profissão docente
title_short Imagem e desafios da profissão docente
title_full Imagem e desafios da profissão docente
title_fullStr Imagem e desafios da profissão docente
title_full_unstemmed Imagem e desafios da profissão docente
title_sort Imagem e desafios da profissão docente
author Bonifácio, Evangelina
author_facet Bonifácio, Evangelina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Biblioteca Digital do IPB
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonifácio, Evangelina
dc.subject.por.fl_str_mv Professor arquitecto
Professor influenciador
Professor construtor
Profissão docente
topic Professor arquitecto
Professor influenciador
Professor construtor
Profissão docente
description Este texto procurou evidenciar os factores que desafiam a profissionalidade docente no quadro da nossa contemporaneidade e influenciam a imagem social da profissão, tendo em referência a situação dos professores do ensino básico. Pretendendo representar os desafios do trabalho do professor no Século XXI, recorremos a três metáforas: professor-arquitecto, professor-influenciador e professor-construtor.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2010-01-01T00:00:00Z
2012-05-24T09:57:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10198/6975
url http://hdl.handle.net/10198/6975
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Bonifácio, Evangelina(2010) - Imagem e desafios da profissão docente. A Página da Educação. ISSN 1647-3248. II:188, p. 38-39
1647-3248
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Profedições
publisher.none.fl_str_mv Profedições
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135207362658304