Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.3/4942 |
Resumo: | No contexto da implementação do Projeto Prof DA do Programa "ProSucesso - Açores pela Educação", da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores, e da Oficina "Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", da Universidade dos Açores, os autores apresentam um leque de materiais idealizados e construídos com o objetivo de promover o sentido de número em crianças ao longo do 1.º Ciclo do Ensino Básico e analisam as potencialidades da implementação dos mesmos em contexto de sala de aula. |
id |
RCAP_a3f36aa2b2c068c0874c330ee38b7e6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uac.pt:10400.3/4942 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino BásicoEnsino Básico (1º Ciclo)Ensino da MatemáticaOperações AritméticasSentido de NúmeroNúmeros NaturaisNúmeros Racionais Não NegativosValor PosicionalNo contexto da implementação do Projeto Prof DA do Programa "ProSucesso - Açores pela Educação", da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores, e da Oficina "Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", da Universidade dos Açores, os autores apresentam um leque de materiais idealizados e construídos com o objetivo de promover o sentido de número em crianças ao longo do 1.º Ciclo do Ensino Básico e analisam as potencialidades da implementação dos mesmos em contexto de sala de aula.Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática ElementarRepositório da Universidade dos AçoresFurtado, Ana RosaDuarte, JoãoMedeiros, Maria PaulaFaria, ZéliaSilva, LaudalinaFonseca, Maria HortenseSousa, PaulaTeixeira, Ricardo Cunha2019-01-10T10:48:28Z2018-12-232018-12-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.3/4942porFurtado, Ana R.; Duarte, João; Medeiros, Maria P.; Faria, Zélia; Silva, Laudalina; Fonseca, Maria H.; Sousa, Paula; Teixeira, Ricardo C. (2018). "Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico", «Jornal das Primeiras Matemáticas», 11, 33-63.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:33:12Zoai:repositorio.uac.pt:10400.3/4942Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:27:15.476767Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
spellingShingle |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico Furtado, Ana Rosa Ensino Básico (1º Ciclo) Ensino da Matemática Operações Aritméticas Sentido de Número Números Naturais Números Racionais Não Negativos Valor Posicional |
title_short |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title_full |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title_fullStr |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title_full_unstemmed |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title_sort |
Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
author |
Furtado, Ana Rosa |
author_facet |
Furtado, Ana Rosa Duarte, João Medeiros, Maria Paula Faria, Zélia Silva, Laudalina Fonseca, Maria Hortense Sousa, Paula Teixeira, Ricardo Cunha |
author_role |
author |
author2 |
Duarte, João Medeiros, Maria Paula Faria, Zélia Silva, Laudalina Fonseca, Maria Hortense Sousa, Paula Teixeira, Ricardo Cunha |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade dos Açores |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Furtado, Ana Rosa Duarte, João Medeiros, Maria Paula Faria, Zélia Silva, Laudalina Fonseca, Maria Hortense Sousa, Paula Teixeira, Ricardo Cunha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Básico (1º Ciclo) Ensino da Matemática Operações Aritméticas Sentido de Número Números Naturais Números Racionais Não Negativos Valor Posicional |
topic |
Ensino Básico (1º Ciclo) Ensino da Matemática Operações Aritméticas Sentido de Número Números Naturais Números Racionais Não Negativos Valor Posicional |
description |
No contexto da implementação do Projeto Prof DA do Programa "ProSucesso - Açores pela Educação", da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores, e da Oficina "Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", da Universidade dos Açores, os autores apresentam um leque de materiais idealizados e construídos com o objetivo de promover o sentido de número em crianças ao longo do 1.º Ciclo do Ensino Básico e analisam as potencialidades da implementação dos mesmos em contexto de sala de aula. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-23 2018-12-23T00:00:00Z 2019-01-10T10:48:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.3/4942 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.3/4942 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Furtado, Ana R.; Duarte, João; Medeiros, Maria P.; Faria, Zélia; Silva, Laudalina; Fonseca, Maria H.; Sousa, Paula; Teixeira, Ricardo C. (2018). "Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico", «Jornal das Primeiras Matemáticas», 11, 33-63. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática Elementar |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática Elementar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130727255638016 |