Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furtado, Ana Rosa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Duarte, João, Medeiros, Maria Paula, Faria, Zélia, Silva, Laudalina, Fonseca, Maria Hortense, Sousa, Paula, Teixeira, Ricardo Cunha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.3/4942
Resumo: No contexto da implementação do Projeto Prof DA do Programa "ProSucesso - Açores pela Educação", da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores, e da Oficina "Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", da Universidade dos Açores, os autores apresentam um leque de materiais idealizados e construídos com o objetivo de promover o sentido de número em crianças ao longo do 1.º Ciclo do Ensino Básico e analisam as potencialidades da implementação dos mesmos em contexto de sala de aula.
id RCAP_a3f36aa2b2c068c0874c330ee38b7e6f
oai_identifier_str oai:repositorio.uac.pt:10400.3/4942
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino BásicoEnsino Básico (1º Ciclo)Ensino da MatemáticaOperações AritméticasSentido de NúmeroNúmeros NaturaisNúmeros Racionais Não NegativosValor PosicionalNo contexto da implementação do Projeto Prof DA do Programa "ProSucesso - Açores pela Educação", da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores, e da Oficina "Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", da Universidade dos Açores, os autores apresentam um leque de materiais idealizados e construídos com o objetivo de promover o sentido de número em crianças ao longo do 1.º Ciclo do Ensino Básico e analisam as potencialidades da implementação dos mesmos em contexto de sala de aula.Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática ElementarRepositório da Universidade dos AçoresFurtado, Ana RosaDuarte, JoãoMedeiros, Maria PaulaFaria, ZéliaSilva, LaudalinaFonseca, Maria HortenseSousa, PaulaTeixeira, Ricardo Cunha2019-01-10T10:48:28Z2018-12-232018-12-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.3/4942porFurtado, Ana R.; Duarte, João; Medeiros, Maria P.; Faria, Zélia; Silva, Laudalina; Fonseca, Maria H.; Sousa, Paula; Teixeira, Ricardo C. (2018). "Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico", «Jornal das Primeiras Matemáticas», 11, 33-63.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:33:12Zoai:repositorio.uac.pt:10400.3/4942Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:27:15.476767Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
spellingShingle Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Furtado, Ana Rosa
Ensino Básico (1º Ciclo)
Ensino da Matemática
Operações Aritméticas
Sentido de Número
Números Naturais
Números Racionais Não Negativos
Valor Posicional
title_short Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title_full Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title_fullStr Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title_full_unstemmed Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title_sort Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico
author Furtado, Ana Rosa
author_facet Furtado, Ana Rosa
Duarte, João
Medeiros, Maria Paula
Faria, Zélia
Silva, Laudalina
Fonseca, Maria Hortense
Sousa, Paula
Teixeira, Ricardo Cunha
author_role author
author2 Duarte, João
Medeiros, Maria Paula
Faria, Zélia
Silva, Laudalina
Fonseca, Maria Hortense
Sousa, Paula
Teixeira, Ricardo Cunha
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade dos Açores
dc.contributor.author.fl_str_mv Furtado, Ana Rosa
Duarte, João
Medeiros, Maria Paula
Faria, Zélia
Silva, Laudalina
Fonseca, Maria Hortense
Sousa, Paula
Teixeira, Ricardo Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Básico (1º Ciclo)
Ensino da Matemática
Operações Aritméticas
Sentido de Número
Números Naturais
Números Racionais Não Negativos
Valor Posicional
topic Ensino Básico (1º Ciclo)
Ensino da Matemática
Operações Aritméticas
Sentido de Número
Números Naturais
Números Racionais Não Negativos
Valor Posicional
description No contexto da implementação do Projeto Prof DA do Programa "ProSucesso - Açores pela Educação", da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores, e da Oficina "Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", da Universidade dos Açores, os autores apresentam um leque de materiais idealizados e construídos com o objetivo de promover o sentido de número em crianças ao longo do 1.º Ciclo do Ensino Básico e analisam as potencialidades da implementação dos mesmos em contexto de sala de aula.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-23
2018-12-23T00:00:00Z
2019-01-10T10:48:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.3/4942
url http://hdl.handle.net/10400.3/4942
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Furtado, Ana R.; Duarte, João; Medeiros, Maria P.; Faria, Zélia; Silva, Laudalina; Fonseca, Maria H.; Sousa, Paula; Teixeira, Ricardo C. (2018). "Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico", «Jornal das Primeiras Matemáticas», 11, 33-63.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática Elementar
publisher.none.fl_str_mv Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática Elementar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130727255638016