Restruturação de um sistema para compra online de bilhetes: Análise UI e UX, Implementação e Avaliação do sistema implementado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/16778 |
Resumo: | O aumento contínuo da utilização da internet como meio de comunicação tem vindo a abrir portas criando tipos de serviços e produtos a serem disponibilizados aos clientes e como consequência, também o e-commerce se tem tornado mais popular. Popularidade essa que é construída pelas suas características como a facilidade de acesso à informação e o baixo custo de transação. O que anteriormente apenas seria possível adquirir em espaços físicos tornou-se disponível online e possível de ser adquirido sem a necessidade de o cliente se deslocar aos estabelecimentos comerciais. Um dos mercados que mais facilmente tem optado pela via do e-commerce é o da bilhética. Não só pela facilidade que existe na compra, mas também com a possibilidade de o bilhete adquirido poder ser utilizado no formato digital. Trazendo vantagens não só para as empresas que utilizam este meio, uma vez que diminuem os gastos comparativamente com outras que optam ainda pela venda no formato físico, mas também para o meio ambiente. Assim, este trabalho tem como principal objetivo a restruturação do processo de compra da bilhética online da Last2Ticket. Avaliando para isso o atual processo para entender quais os pontos de falha e, os novos requisitos que serão implementados na sua reestruturação. O trabalho desenvolvido permitiu colmatar erros existentes no processo de compra anterior e levar a uma melhora do aspeto visual e funcional do mesmo, analisando também a relação e comunicação existente não só com o cliente que pretende adquirir algum bilhete, mas também com os próprios organizadores dos eventos. Conduzindo dessa forma a um aumento do número do valor do produto da empresa e consequentemente aumento do número de vendas. |
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Restruturação de um sistema para compra online de bilhetes: Análise UI e UX, Implementação e Avaliação do sistema implementadoE-commerceBilhética onlineEventosInternetBilhetes eletrónicosOnline ticketingEventsElectronic ticketingO aumento contínuo da utilização da internet como meio de comunicação tem vindo a abrir portas criando tipos de serviços e produtos a serem disponibilizados aos clientes e como consequência, também o e-commerce se tem tornado mais popular. Popularidade essa que é construída pelas suas características como a facilidade de acesso à informação e o baixo custo de transação. O que anteriormente apenas seria possível adquirir em espaços físicos tornou-se disponível online e possível de ser adquirido sem a necessidade de o cliente se deslocar aos estabelecimentos comerciais. Um dos mercados que mais facilmente tem optado pela via do e-commerce é o da bilhética. Não só pela facilidade que existe na compra, mas também com a possibilidade de o bilhete adquirido poder ser utilizado no formato digital. Trazendo vantagens não só para as empresas que utilizam este meio, uma vez que diminuem os gastos comparativamente com outras que optam ainda pela venda no formato físico, mas também para o meio ambiente. Assim, este trabalho tem como principal objetivo a restruturação do processo de compra da bilhética online da Last2Ticket. Avaliando para isso o atual processo para entender quais os pontos de falha e, os novos requisitos que serão implementados na sua reestruturação. O trabalho desenvolvido permitiu colmatar erros existentes no processo de compra anterior e levar a uma melhora do aspeto visual e funcional do mesmo, analisando também a relação e comunicação existente não só com o cliente que pretende adquirir algum bilhete, mas também com os próprios organizadores dos eventos. Conduzindo dessa forma a um aumento do número do valor do produto da empresa e consequentemente aumento do número de vendas.The continuous increase in the use of the internet as a means of communication has been opening doors for the creation of new ways in which services and products are made available to customers. Consequently, e-commerce has also become more popular. What previously was only possible to purchase in physical spaces became available online and possible to purchase without the customer having to travel to commercial establishments, thus increasing convenience. One of the markets that has more easily opted for adopting the e-commerce way is the ticketing, not only because of the ease of purchase, but also because there is the possibility that the ticket purchased can be used in digital format. This of course, plus the fact that companies that choose to use this format save a lot of money compared to those that still opt for the traditional ticket sales process only in physical format and not only that the choice to follow a more digital approach to this process also helps our the environment reducing de overuse of many natural sources. It is in the framework of this market that the thesis theme arises, which aims to restructure the online ticketing purchase process of Last2Ticket. For that, it is necessary to evaluate the current process to understand the points of failure and the new requirements that will be implemented in its restructuring. Bearing in mind that the purchase process allows the user to purchase one or more tickets for an event, it is important to understand, not only his opinion and his needs, but also those of the manager of the event, who has the possibility to add the purchase process to your website. Thus, during the restructuring process, these will be the fundamental parts to be taken into account, as they will be the ones that will bring business value to the company.Martins, António Constantino LopesCardoso, MarílioRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCorreia, Fábio Guimarães20202023-11-16T00:00:00Z2020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/16778TID:202549828porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:04:22Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/16778Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:36:25.458200Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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