Restruturação de um sistema para compra online de bilhetes: Análise UI e UX, Implementação e Avaliação do sistema implementado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Fábio Guimarães
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/16778
Resumo: O aumento contínuo da utilização da internet como meio de comunicação tem vindo a abrir portas criando tipos de serviços e produtos a serem disponibilizados aos clientes e como consequência, também o e-commerce se tem tornado mais popular. Popularidade essa que é construída pelas suas características como a facilidade de acesso à informação e o baixo custo de transação. O que anteriormente apenas seria possível adquirir em espaços físicos tornou-se disponível online e possível de ser adquirido sem a necessidade de o cliente se deslocar aos estabelecimentos comerciais. Um dos mercados que mais facilmente tem optado pela via do e-commerce é o da bilhética. Não só pela facilidade que existe na compra, mas também com a possibilidade de o bilhete adquirido poder ser utilizado no formato digital. Trazendo vantagens não só para as empresas que utilizam este meio, uma vez que diminuem os gastos comparativamente com outras que optam ainda pela venda no formato físico, mas também para o meio ambiente. Assim, este trabalho tem como principal objetivo a restruturação do processo de compra da bilhética online da Last2Ticket. Avaliando para isso o atual processo para entender quais os pontos de falha e, os novos requisitos que serão implementados na sua reestruturação. O trabalho desenvolvido permitiu colmatar erros existentes no processo de compra anterior e levar a uma melhora do aspeto visual e funcional do mesmo, analisando também a relação e comunicação existente não só com o cliente que pretende adquirir algum bilhete, mas também com os próprios organizadores dos eventos. Conduzindo dessa forma a um aumento do número do valor do produto da empresa e consequentemente aumento do número de vendas.
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