Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, David João Costa
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/99779
Resumo: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
id RCAP_a62fbd1a84c54ea287517d817cad2808
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/99779
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.LabsRedes sociaisGeo-localizaçãoAplicações móveisVida nocturnaMarketing directoDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.Este trabalho insere-se num projecto de cooperação entre o DEI/UC e o SAPO.Labs e tem como objectivo desenhar, projectar e implementar uma plataforma inovadora - HappyHour - que permitirá aos estabelecimentos comerciais, de forma simples e imediata, divulgar os seus produtos, campanhas e eventos a potenciais clientes que se encontrem nas imediações do seu estabelecimento. Para isso pretende-se criar micro-comunidades cruzando informação de geo-localização de utilizadores e os seus perfis de redes sociais. A lógica de negócio do HappyHour passa por ir mais longe que aplicações que cruzam dados entre comunidades das redes sociais reunindo numa base de dados centralizada a geo-localização de utilizadores que instalem a aplicação HappyHour nos seus dispositivos móveis. Esta base de dados irá permitir cruzar a informação geo-espacial com os gostos partilhados por estes utilizadores, reconhecendo potenciais clientes nas imediações aos quais os estabelecimentos comerciais poderão divulgar campanhas promocionais e eventos através de notificações em tempo real. Por outro lado o utilizador pode saber que tipo de música está a passar num determinado espaço nocturno, vai ouvir num evento ou o nome da música que ouviu num determinado momento, tendo neste caso a hipótese de a adquirir através da aplicação SAPO.MusicBox.2013-06-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/99779http://hdl.handle.net/10316/99779porSilva, David João Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T09:56:36Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/99779Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:17:18.488702Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs
title Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs
spellingShingle Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs
Silva, David João Costa
Redes sociais
Geo-localização
Aplicações móveis
Vida nocturna
Marketing directo
title_short Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs
title_full Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs
title_fullStr Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs
title_full_unstemmed Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs
title_sort Combinação de Mundos Reais e Mundos Virtuais – caso de estudo SAPO.Labs
author Silva, David João Costa
author_facet Silva, David João Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, David João Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Geo-localização
Aplicações móveis
Vida nocturna
Marketing directo
topic Redes sociais
Geo-localização
Aplicações móveis
Vida nocturna
Marketing directo
description Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/99779
http://hdl.handle.net/10316/99779
url http://hdl.handle.net/10316/99779
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134068281966592