O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schvambach, Janaina
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/34930
Resumo: This experience report proposes a re¬flection on teaching practice in a Graduation in Intercultural Indigenous a Brazilian university, Unochapecó. The art acted as a mediator between popular cultures, and indigenous concepts of con¬temporary art, dissolving traditional paradigms, but also new approaches to teaching art in uncon¬ventional territories
id RCAP_a64c4a5a4f2f585629e4cc2c44e8fea1
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/34930
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFORThe education of art in intercultural territory : experiences originating in PARFOREnsino artísticoEnsino artísticoComunicação interculturalArtes visuaisBrasilThis experience report proposes a re¬flection on teaching practice in a Graduation in Intercultural Indigenous a Brazilian university, Unochapecó. The art acted as a mediator between popular cultures, and indigenous concepts of con¬temporary art, dissolving traditional paradigms, but also new approaches to teaching art in uncon¬ventional territoriesUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaSchvambach, Janaina2018-10-04T15:02:25Z2014-012014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/34930porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 2, nº3 (Jan./Jun. 2014), p. 217-224info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:30:34Zoai:repositorio.ul.pt:10451/34930Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:49:32.547169Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR
The education of art in intercultural territory : experiences originating in PARFOR
title O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR
spellingShingle O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR
Schvambach, Janaina
Ensino artístico
Ensino artístico
Comunicação intercultural
Artes visuais
Brasil
title_short O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR
title_full O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR
title_fullStr O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR
title_full_unstemmed O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR
title_sort O ensino da arte num território Intercultural : experiências originárias do PARFOR
author Schvambach, Janaina
author_facet Schvambach, Janaina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Schvambach, Janaina
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino artístico
Ensino artístico
Comunicação intercultural
Artes visuais
Brasil
topic Ensino artístico
Ensino artístico
Comunicação intercultural
Artes visuais
Brasil
description This experience report proposes a re¬flection on teaching practice in a Graduation in Intercultural Indigenous a Brazilian university, Unochapecó. The art acted as a mediator between popular cultures, and indigenous concepts of con¬temporary art, dissolving traditional paradigms, but also new approaches to teaching art in uncon¬ventional territories
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01
2014-01-01T00:00:00Z
2018-10-04T15:02:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/34930
url http://hdl.handle.net/10451/34930
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 2, nº3 (Jan./Jun. 2014), p. 217-224
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134427515715584