Avaliação de linguagem em pré-escolares: a perspectiva do terapeuta da fala e do educador de infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Ana Sofia
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Rocha, Joana, Manso, M. Conceição
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/3006
Resumo: Este estudo teve como objectivo verificar, em crianças do pré-escolar, se há diferenças nos critérios tidos em conta pelo terapeuta da fala e pelo educador de infância na avaliação de linguagem. Através da análise da relação entre dois testes, o TALC e o QLC, verificou-se que, de uma forma geral, existe pouca relação entre os resultados dos testes aplicados por ambos os profissionais. Conclui-se que ambos os profissionais devem trabalhar em conjunto na identificação de problemas para a maximização de resultados. The objective of this study was to verify if there are differences in the criteria or the results found when assessing child language performance by the speech and language therapist and the kindergarten teacher. Through the analysis of the relation of the two tests, “TALC” and “QLC”, little relation was found between the tests results applied by both professionals. Both professionals should work as a team in identifying problems in order to maximize results.
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