A importância da Publicidade nos meios de comunicação sob o ponto de vista dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lourenço, Cláudia Ribeiro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/8683
Resumo: A Publicidade assume, nos dias de hoje, contornos quase que inexplicáveis. Se há uns anos atrás, era uma aposta exclusiva das grandes marcas, hoje em dia, também é uma forma de comunicação bastante atrativa e utilizada pelas empresas de marcas menos conhecidas. Logo neste fator, é percetível a importância que a Publicidade tem vindo a assumir na sociedade em geral. Torna-se assim necessária a análise deste cenário, onde a Publicidade se assume rainha numa sociedade onde o consumo reina. É de notar que, quando uma empresa pretende promover um dado produto, serviço ou mesmo marca irá, na maioria dos casos, recorrer as técnicas de Publicidade. O trabalho que irá resultar numa Publicidade pode ditar o futuro da empresa que a ela recorre. Se, por um lado, for bem estruturada, com certeza, irá levar a empresa-cliente a um bom porto, onde os resultados irão ser positivos. Se, por outro lado, não for suficiente ou for mal aceite, por parte do público, poderá ditar uma catástrofe e mesmo o fim dessa mesma empresa. Assim, este estudo de investigação irá ter como objetivo principal a análise da importância da Publicidade nos meios de comunicação. A ligação que se criou entre estes dois fatores leva à necessidade de perceber a dimensão que existe entre estes dois mundos, que apesar de diferentes, se complementam entre si. Em termos metodológicos, opta, numa primeira fase pela utilização de pesquisa documental nas duas grandes áreas de destaque: a Publicidade e os meios de comunicação. Já numa segunda fase do estudo opta-se pela utilização de questionários com uma mostra probabilística aleatória.
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