A qualidade de informação e a dimensão das empresas em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campo, Liliana Andreia Nogueiro do
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/21777
Resumo: Esta tese pretende examinar empiricamente a Qualidade de Informação das Pequenas e Médias Empresas em Portugal e de que forma varia com a sua dimensão. Para o efeito, utilizaram-se as medidas dos atributos contabilísticos definidos por Francis et al. (2005), Persistência de Resultados, Alisamento de Resultados e Previsibilidade de Resultados – identificados em literatura anterior como características desejáveis dos resultados. Os atributos contabilísticos foram obtidos através da regressão de modelos AR1 panel-data adaptados do estudo Francis et al. (2005). Foram ainda documentados os valores de características observáveis intrínsecas às empresas identificadas por Dechow e Dichev (2002) – volatilidade dos resultados, volatilidade dos cash flows, volatilidade de Accruals, magnitude de Accruals e incidência de resultados negativos - e utilizados como instrumentos para operacionalizar e avaliar a medida da Qualidade de Informação da amostra.
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