Desenvolvimento de uma metodologia de optimização para gestão de projectos, estudo de um caso real

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgueiro, José Carlos Trindade
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/3527
Resumo: Neste trabalho apresenta-se um problema de cumprir os tempos de execução de uma estação de rede móvel desde a fase de contratação do terreno até á ligação de energia, ou seja, conclusão da estação de rede móvel. A sequência das tarefas e as precedências são factores limitativos e alvos do estudo com a finalidade de averiguar possível correspondência com os atrasos nos tempos dispendidos na implementação das estações. Todas as tarefas são analisadas com base nos registos de tempos utilizados em estações já construídas e para o efeito utiliza-se o Método do Caminho Critico. A ideia de optimização dos tempos estará presente ao longo de todo o trabalho desenvolvido.
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spelling Desenvolvimento de uma metodologia de optimização para gestão de projectos, estudo de um caso realGestão de projectosGestão de projectos - Telecomunicações móveis - Espaço rural - Espaço urbanoGestão de projectos - Optimização - Método de caminho críticoNeste trabalho apresenta-se um problema de cumprir os tempos de execução de uma estação de rede móvel desde a fase de contratação do terreno até á ligação de energia, ou seja, conclusão da estação de rede móvel. A sequência das tarefas e as precedências são factores limitativos e alvos do estudo com a finalidade de averiguar possível correspondência com os atrasos nos tempos dispendidos na implementação das estações. Todas as tarefas são analisadas com base nos registos de tempos utilizados em estações já construídas e para o efeito utiliza-se o Método do Caminho Critico. A ideia de optimização dos tempos estará presente ao longo de todo o trabalho desenvolvido.This work addresses the problem of meeting the execution time of a mobile network from the stage of site acquisition until the power connection, ie completion of the station. The sequence of the tasks and precedence are limiting factors and targets of study in order to investigate possible correlation with the delay in time spent in implementation of the mobile network station. All tasks are analyzed based on time records registered at stations already built and to this end the Critical Phat Method is used. The idea of time optimization will be presented throughout the work.Santos, Fernando Manuel Bigares CharruauBibliorumSalgueiro, José Carlos Trindade2015-06-09T11:06:57Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/3527porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:57Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3527Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:55.698063Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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