Quais as razões que levam uma empresa criada a partir do microcrédito a sobreviver?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10315 |
Resumo: | Mestrado em Finanças |
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Quais as razões que levam uma empresa criada a partir do microcrédito a sobreviver?MicrocréditoSucessoMulheresLisboaMicrocreditSuccessWomenLisbonMestrado em FinançasO microcrédito é um fenómeno mundial que consiste num pequeno empréstimo destinado a indivíduos que vivem situação de exclusão e pré-exclusão (desempregados, imigrantes, reformados, domésticas e jovens). Esta forma de crédito permite a criação do seu próprio negócio. Esta tese pretende analisar quais as variáveis que mais pesam no sucesso desses negócios. Em Portugal, a maioria dos microempresários é do sexo feminino, têm uma idade compreendida entre os 25 e 29 anos, têm o secundário completo, residem em Lisboa e são de nacionalidade Portuguesa. A população escolhida foi indivíduos do sexo feminino residentes na região de Lisboa. Foram analisadas 283 projetos no período de 1999 a Abril de 2012. Como principais conclusões, as variáveis mais importantes são o desemprego e a nacionalidade.Microcredit is a worldwide phenomenon consisting of a small loan and is intended for individuals living a situation of exclusion and pre-exclusion (unemployed, immigrants, retirees, housewives and young). This form of credit allows them to create their own business. This thesis aims to analyze which variables weigh more for the success of these businesses. In Portugal, most are female microentrepreneurs, have an age between 25 and 29 years old, have completed high school, live in Lisbon and have Portuguese nationality. The chosen population is female individuals living in the Lisbon region. We analyzed 283 projects from 1999 to April 2012. As main conclusions, the most important variables are unemployment and nationality.Instituto Superior de Economia e GestãoBarroso, Maria de NazaréRepositório da Universidade de LisboaRodrigues, Tânia Sofia Vicente2015-11-30T15:15:36Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10315porRodrigues, Tânia Sofia Vicente (2012). "Quais as razões que levam uma empresa criada a partir do microcrédito a sobreviver?". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:39Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10315Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:45.969731Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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