Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Inês
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/4496
Resumo: No âmbito do estágio curricular (EC) para a obtenção do CTESP de Gerontologia, realizo o presente relatório que tem como finalidade fazer uma reflexão das atividades e tarefas realizadas no Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda (CFAD), executando a sua avaliação. Com este documento pretendo comprovar a experiência e competências que adquiri no decorrer das 750 horas de estágio, demonstrando assim, a importância do lado prático do curso, ou seja, do estágio curricular (EC), para a formação, crescimento profissional e também pessoal. O estágio curricular tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no CTESP, nas diferentes Unidades Curriculares. Com este relatório demonstro a aplicação dessas temáticas, assim como o impacto que podem ter, na prática, num público sénior. O presente relatório apresenta uma abordagem teórica do curso de Gerontologia, interpelando diversos assuntos relacionados com o mesmo. Realizo também uma apresentação da instituição onde realizei o estágio, assim como as atividades realizadas no seu decorrer. O estágio foi consequência de um projeto de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), no qual se insere o Serviço de Apoio Domiciliário de Alimentação (SADA).
id RCAP_ab7ba41c1bd62b2327f32ffbe92da54e
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/4496
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)CTESPGerontologiaInstituiçãoApoio DomiciliárioNo âmbito do estágio curricular (EC) para a obtenção do CTESP de Gerontologia, realizo o presente relatório que tem como finalidade fazer uma reflexão das atividades e tarefas realizadas no Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda (CFAD), executando a sua avaliação. Com este documento pretendo comprovar a experiência e competências que adquiri no decorrer das 750 horas de estágio, demonstrando assim, a importância do lado prático do curso, ou seja, do estágio curricular (EC), para a formação, crescimento profissional e também pessoal. O estágio curricular tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no CTESP, nas diferentes Unidades Curriculares. Com este relatório demonstro a aplicação dessas temáticas, assim como o impacto que podem ter, na prática, num público sénior. O presente relatório apresenta uma abordagem teórica do curso de Gerontologia, interpelando diversos assuntos relacionados com o mesmo. Realizo também uma apresentação da instituição onde realizei o estágio, assim como as atividades realizadas no seu decorrer. O estágio foi consequência de um projeto de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), no qual se insere o Serviço de Apoio Domiciliário de Alimentação (SADA).Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2018-11-20T15:48:51Z2018-11-202018-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/4496http://hdl.handle.net/10314/4496porPereira, Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:58:27Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4496Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:30.486572Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
title Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
Pereira, Inês
CTESP
Gerontologia
Instituição
Apoio Domiciliário
title_short Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
title_full Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
title_sort Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
author Pereira, Inês
author_facet Pereira, Inês
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Inês
dc.subject.por.fl_str_mv CTESP
Gerontologia
Instituição
Apoio Domiciliário
topic CTESP
Gerontologia
Instituição
Apoio Domiciliário
description No âmbito do estágio curricular (EC) para a obtenção do CTESP de Gerontologia, realizo o presente relatório que tem como finalidade fazer uma reflexão das atividades e tarefas realizadas no Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda (CFAD), executando a sua avaliação. Com este documento pretendo comprovar a experiência e competências que adquiri no decorrer das 750 horas de estágio, demonstrando assim, a importância do lado prático do curso, ou seja, do estágio curricular (EC), para a formação, crescimento profissional e também pessoal. O estágio curricular tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no CTESP, nas diferentes Unidades Curriculares. Com este relatório demonstro a aplicação dessas temáticas, assim como o impacto que podem ter, na prática, num público sénior. O presente relatório apresenta uma abordagem teórica do curso de Gerontologia, interpelando diversos assuntos relacionados com o mesmo. Realizo também uma apresentação da instituição onde realizei o estágio, assim como as atividades realizadas no seu decorrer. O estágio foi consequência de um projeto de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), no qual se insere o Serviço de Apoio Domiciliário de Alimentação (SADA).
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-20T15:48:51Z
2018-11-20
2018-07-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/4496
http://hdl.handle.net/10314/4496
url http://hdl.handle.net/10314/4496
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817554210545205248