Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/4496 |
Resumo: | No âmbito do estágio curricular (EC) para a obtenção do CTESP de Gerontologia, realizo o presente relatório que tem como finalidade fazer uma reflexão das atividades e tarefas realizadas no Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda (CFAD), executando a sua avaliação. Com este documento pretendo comprovar a experiência e competências que adquiri no decorrer das 750 horas de estágio, demonstrando assim, a importância do lado prático do curso, ou seja, do estágio curricular (EC), para a formação, crescimento profissional e também pessoal. O estágio curricular tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no CTESP, nas diferentes Unidades Curriculares. Com este relatório demonstro a aplicação dessas temáticas, assim como o impacto que podem ter, na prática, num público sénior. O presente relatório apresenta uma abordagem teórica do curso de Gerontologia, interpelando diversos assuntos relacionados com o mesmo. Realizo também uma apresentação da instituição onde realizei o estágio, assim como as atividades realizadas no seu decorrer. O estágio foi consequência de um projeto de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), no qual se insere o Serviço de Apoio Domiciliário de Alimentação (SADA). |
id |
RCAP_ab7ba41c1bd62b2327f32ffbe92da54e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/4496 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda)CTESPGerontologiaInstituiçãoApoio DomiciliárioNo âmbito do estágio curricular (EC) para a obtenção do CTESP de Gerontologia, realizo o presente relatório que tem como finalidade fazer uma reflexão das atividades e tarefas realizadas no Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda (CFAD), executando a sua avaliação. Com este documento pretendo comprovar a experiência e competências que adquiri no decorrer das 750 horas de estágio, demonstrando assim, a importância do lado prático do curso, ou seja, do estágio curricular (EC), para a formação, crescimento profissional e também pessoal. O estágio curricular tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no CTESP, nas diferentes Unidades Curriculares. Com este relatório demonstro a aplicação dessas temáticas, assim como o impacto que podem ter, na prática, num público sénior. O presente relatório apresenta uma abordagem teórica do curso de Gerontologia, interpelando diversos assuntos relacionados com o mesmo. Realizo também uma apresentação da instituição onde realizei o estágio, assim como as atividades realizadas no seu decorrer. O estágio foi consequência de um projeto de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), no qual se insere o Serviço de Apoio Domiciliário de Alimentação (SADA).Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2018-11-20T15:48:51Z2018-11-202018-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/4496http://hdl.handle.net/10314/4496porPereira, Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:58:27Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4496Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:30.486572Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda) |
title |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda) |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda) Pereira, Inês CTESP Gerontologia Instituição Apoio Domiciliário |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda) |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda) |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda) |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda) |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular - CFAD – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (Guarda) |
author |
Pereira, Inês |
author_facet |
Pereira, Inês |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Inês |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CTESP Gerontologia Instituição Apoio Domiciliário |
topic |
CTESP Gerontologia Instituição Apoio Domiciliário |
description |
No âmbito do estágio curricular (EC) para a obtenção do CTESP de Gerontologia, realizo o presente relatório que tem como finalidade fazer uma reflexão das atividades e tarefas realizadas no Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento da Guarda (CFAD), executando a sua avaliação. Com este documento pretendo comprovar a experiência e competências que adquiri no decorrer das 750 horas de estágio, demonstrando assim, a importância do lado prático do curso, ou seja, do estágio curricular (EC), para a formação, crescimento profissional e também pessoal. O estágio curricular tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no CTESP, nas diferentes Unidades Curriculares. Com este relatório demonstro a aplicação dessas temáticas, assim como o impacto que podem ter, na prática, num público sénior. O presente relatório apresenta uma abordagem teórica do curso de Gerontologia, interpelando diversos assuntos relacionados com o mesmo. Realizo também uma apresentação da instituição onde realizei o estágio, assim como as atividades realizadas no seu decorrer. O estágio foi consequência de um projeto de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), no qual se insere o Serviço de Apoio Domiciliário de Alimentação (SADA). |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-20T15:48:51Z 2018-11-20 2018-07-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/4496 http://hdl.handle.net/10314/4496 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/4496 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817554210545205248 |