A oferta pública inicial da Farfetch

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rendas, Vasco Silva Cordeiro Constantino
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/21923
Resumo: De acordo com Klova (2017), uma oferta pública inicial é a primeira venda pública das ações de uma empresa. Segundo Chemmanur e Fulghieri (1999), esta surge quando uma empresa pretende captar capital, tendo esta que emitir um certo número de ações a determinado preço. A Farfetch é uma plataforma portuguesa de "e-commerce" que agrega e vende roupas e acessórios de várias marcas do setor da moda de luxo. Fundada por José Neves, em 2007, é a primeira empresa portuguesa a atingir o estatuto de "unicórnio" - empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares - e a primeira tecnológica nacional a ser cotada na bolsa de valores de Nova Iorque. Este caso de estudo tem como objetivo principal o estudo da IPO da Farfetch. Assim, esta encontra-se dividida em 4 capítulos principais, que abordam os seguintes temas: revisão de literatura, descrição da empresa e da sua envolvente e depois, mais concretamente, a oferta pública inicial da Farfetch, a performance das ações da Farfetch após a sua entrada em bolsa e uma conclusão sobre o tema.
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