Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dâmaso, Nuno Miguel Almeida Campos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/101450
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
id RCAP_ac5328bce1bb345ce3e145328d9f0088
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/101450
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.Internship Report Developed at Lousã Secondary School Together with the 9th E Class in the 2021/2022 Academic Year - Strength of Lower Limbs in Students of the 9th Year of Schooling at Lousã Secondary School in Comparison with the National Average.Estágio PedagógicoRelatórioReflexãoForça dos Membros InferioresPedagogical InternshipReportReflectionLower Limbs StrengthRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação FísicaO Relatório de Estágio está inserido na Unidade Curricular Estágio Pedagógico, referente ao segundo ano curricular do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto em Educação Física, da Universidade de Coimbra, no ano letivo 2021/2022. O Estágio Pedagógico ao qual corresponde o seguinte Relatório, foi desenvolvido no presente ano letivo 2021/2022 com a Turma E do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã e contou com a Orientação da Professora Doutora Luísa Mesquita pertencente à Faculdade de Ciências do Desporto em Educação Física, da Universidade de Coimbra e com o Professor de Educação Física João Moreira, pertencente à Escola Secundária da Lousã onde o Estágio Pedagógico foi desenvolvido.O Relatório de Estágio é um documento realizado através de uma reflexão extensa sobre a prática pedagógica nas Áreas das Atividades de Ensino – Aprendizagem, Atividades de Organização e Gestão Escolar, Projetos e Parcerias Educativas, Atitude Ético – Profissional e Tema – Problema. Os resultados obtidos no nosso estudo Tema / Problema indicam que maioria dos alunos encontram-se na “Zona Saudável”, estando de acordo com a Média Nacional do teste de Impulsão Horizontal, quanto à influência da prática desportiva ou atividade física fora do contexto escolar, os resultados altos por parte dos alunos que têm prática desportiva fora do contexto escolar poderá ter influência nos resultados obtidos.Com a realização do Estágio Pedagógico, permitiu-nos refletir pormenorizadamente e detalhadamente sobre as tarefas realizadas durante todo o nosso Estágio Pedagógico na Escola Secundária da Lousã.The Internship Report is part of the Pedagogical Internship Curricular Unit, referring to the second curricular year of the Master in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education, of the Faculty of Sports Sciences in Physical Education, University of Coimbra, in the academic year 2021/ 2022.The Pedagogical Internship, to which the following Report corresponds, was developed in the current academic year 2021/2022 with Class E of the 9th Year of Schooling at Lousã Secondary School and was supervised by Doctor Teacher Luísa Mesquita from the Faculty of Sciences of Sport in Physical Education, from the University of Coimbra and with the Physical Education Teacher João Moreira, belonging to the Lousã Secondary School where the Pedagogical Internship was developed.The Internship Report is a document produced through extensive reflection on pedagogical practice in the Areas of Teaching Activities – Learning, Organizational Activities and School Management, Educational Projects and Partnerships, Ethical – Professional Attitude and Theme – Problem.The results obtained in our Theme / Problem study indicate that most students are in the “Healthy Zone”, in agreement with the National Average of the Horizontal Impulsion test, regarding the influence of sports or physical activity outside the school context, the high results on the part of students who practice sports outside the school context may have an influence on the results obtained.With the completion of the Pedagogical Internship, it allowed us to reflect in detail and in detail on the tasks performed throughout our Pedagogical Internship at Lousã Secondary School.2022-07-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/101450http://hdl.handle.net/10316/101450TID:203055233porDâmaso, Nuno Miguel Almeida Camposinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-08-26T20:56:53Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/101450Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:18:38.457620Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
Internship Report Developed at Lousã Secondary School Together with the 9th E Class in the 2021/2022 Academic Year - Strength of Lower Limbs in Students of the 9th Year of Schooling at Lousã Secondary School in Comparison with the National Average.
title Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
spellingShingle Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
Dâmaso, Nuno Miguel Almeida Campos
Estágio Pedagógico
Relatório
Reflexão
Força dos Membros Inferiores
Pedagogical Internship
Report
Reflection
Lower Limbs Strength
title_short Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
title_full Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
title_fullStr Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
title_sort Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
author Dâmaso, Nuno Miguel Almeida Campos
author_facet Dâmaso, Nuno Miguel Almeida Campos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dâmaso, Nuno Miguel Almeida Campos
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio Pedagógico
Relatório
Reflexão
Força dos Membros Inferiores
Pedagogical Internship
Report
Reflection
Lower Limbs Strength
topic Estágio Pedagógico
Relatório
Reflexão
Força dos Membros Inferiores
Pedagogical Internship
Report
Reflection
Lower Limbs Strength
description Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/101450
http://hdl.handle.net/10316/101450
TID:203055233
url http://hdl.handle.net/10316/101450
identifier_str_mv TID:203055233
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134080517799936