A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/5261 |
Resumo: | Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário. |
id |
RCAP_ac5d3a941dcf14cc7a6f06ef3669f23c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/5261 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadoraEstratégia educativaArgumentosCompetênciaArgumentaçãoConteúdosRelatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário.No início, este relatório procura descrever a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.), efectuada na Escola Secundária de Miraflores, como professor de Filosofia de duas turmas (10º C1 e 11º C1) durante parte do ano de 2009/2010. De seguida, é realizada uma reflexão sobre os vários momentos descritos, que obedece ao tratamento crítico da temática já indicada no título deste relatório: a importância da argumentação entendida como competência a desenvolver ou como actividade pedagógica a implementar pela aplicação de estratégias educativas que empregam a competência argumentativa dos estudantes.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaAndrade, Luís Crespo deRUNSilva, Steven Marta da2011-02-23T14:50:34Z2010-092010-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/5261porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:35:41Zoai:run.unl.pt:10362/5261Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:16:09.969938Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora |
title |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora |
spellingShingle |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora Silva, Steven Marta da Estratégia educativa Argumentos Competência Argumentação Conteúdos |
title_short |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora |
title_full |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora |
title_fullStr |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora |
title_full_unstemmed |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora |
title_sort |
A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora |
author |
Silva, Steven Marta da |
author_facet |
Silva, Steven Marta da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrade, Luís Crespo de RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Steven Marta da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia educativa Argumentos Competência Argumentação Conteúdos |
topic |
Estratégia educativa Argumentos Competência Argumentação Conteúdos |
description |
Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-09 2010-09-01T00:00:00Z 2011-02-23T14:50:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/5261 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/5261 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137811659489280 |