A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Steven Marta da
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/5261
Resumo: Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário.
id RCAP_ac5d3a941dcf14cc7a6f06ef3669f23c
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/5261
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadoraEstratégia educativaArgumentosCompetênciaArgumentaçãoConteúdosRelatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário.No início, este relatório procura descrever a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.), efectuada na Escola Secundária de Miraflores, como professor de Filosofia de duas turmas (10º C1 e 11º C1) durante parte do ano de 2009/2010. De seguida, é realizada uma reflexão sobre os vários momentos descritos, que obedece ao tratamento crítico da temática já indicada no título deste relatório: a importância da argumentação entendida como competência a desenvolver ou como actividade pedagógica a implementar pela aplicação de estratégias educativas que empregam a competência argumentativa dos estudantes.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaAndrade, Luís Crespo deRUNSilva, Steven Marta da2011-02-23T14:50:34Z2010-092010-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/5261porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:35:41Zoai:run.unl.pt:10362/5261Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:16:09.969938Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
title A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
spellingShingle A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
Silva, Steven Marta da
Estratégia educativa
Argumentos
Competência
Argumentação
Conteúdos
title_short A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
title_full A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
title_fullStr A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
title_full_unstemmed A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
title_sort A importância das estratégias argumentativas para o ensino da filiosofia : uma reflexão sobre a relação estabelecida entre estagiário, alunos e professora orientadora
author Silva, Steven Marta da
author_facet Silva, Steven Marta da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andrade, Luís Crespo de
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Steven Marta da
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia educativa
Argumentos
Competência
Argumentação
Conteúdos
topic Estratégia educativa
Argumentos
Competência
Argumentação
Conteúdos
description Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09
2010-09-01T00:00:00Z
2011-02-23T14:50:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/5261
url http://hdl.handle.net/10362/5261
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137811659489280