Marketing turístico : promoção turística da Guiné-Bissau e do arquipélago dos Bijagós
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/12290 |
Resumo: | A importância do marketing e o crescimento de turismo ao longo das últimas décadas têm vindo a ser fundamentais para o progresso das empresas e o crescimento económico de vários países. O crescimento deste setor tem sido constante, mas mal aproveitado pela Guiné-Bissau. O país possui vários recursos naturais e culturais que podem ser aproveitados por parte do governo guineense, potenciando assim o seu crescimento económico através do turismo. A Guiné-Bissau dispõe de uma cultura étnica única e de um Arquipélago composto por 88 ilhas, ilhas essas que ainda são desconhecidas pela maior parte dos turistas, devido a falta de esforços e visão dos sucessivos governos desde a independência em 1974. A aposta no setor do turismo em conjunto com um plano de marketing bem estruturado, direcionado para as ilhas dos bijagós, poderá contribuir para o rápido crescimento do setor no país e consequentemente para o crescimento económico, que será fundamental para o desenvolvimento do país. A promoção via web do Arquipélago dos Bijagós será o mais viável pois acarreta custos menores, e com a evolução da tecnologia, 82% dos turistas segundo um estudo da ITB Berlim (2020) recorre à ferramenta internet para obter informações sobre determinado destino turístico, um número que há 10 anos era de 46%. |
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Marketing turístico : promoção turística da Guiné-Bissau e do arquipélago dos BijagósMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETINGPROMOÇÃO TURÍSTICAGUINÉ-BISSAUCOMMUNICATIONMARKETINGTOURISM PROMOTIONGUINEA-BISSAUA importância do marketing e o crescimento de turismo ao longo das últimas décadas têm vindo a ser fundamentais para o progresso das empresas e o crescimento económico de vários países. O crescimento deste setor tem sido constante, mas mal aproveitado pela Guiné-Bissau. O país possui vários recursos naturais e culturais que podem ser aproveitados por parte do governo guineense, potenciando assim o seu crescimento económico através do turismo. A Guiné-Bissau dispõe de uma cultura étnica única e de um Arquipélago composto por 88 ilhas, ilhas essas que ainda são desconhecidas pela maior parte dos turistas, devido a falta de esforços e visão dos sucessivos governos desde a independência em 1974. A aposta no setor do turismo em conjunto com um plano de marketing bem estruturado, direcionado para as ilhas dos bijagós, poderá contribuir para o rápido crescimento do setor no país e consequentemente para o crescimento económico, que será fundamental para o desenvolvimento do país. A promoção via web do Arquipélago dos Bijagós será o mais viável pois acarreta custos menores, e com a evolução da tecnologia, 82% dos turistas segundo um estudo da ITB Berlim (2020) recorre à ferramenta internet para obter informações sobre determinado destino turístico, um número que há 10 anos era de 46%.The importance of marketing and the growth of tourism over the last decades have been fundamental for the progress of companies and the economic growth of several countries. The growth of this sector has been constant, but poorly utilized by Guinea-Bissau. The country has several natural and cultural resources that can be taken advantage of by the Guinean government, thus enhancing its economic growth through tourism. Guinea-Bissau has a unique ethnic culture and an archipelago composed of 88 islands, islands that are still unknown to most tourists, due to the lack of effort and vision of successive governments since independence in 1974. The bet in the tourism sector together with a well-structured marketing plan, directed to the Bijagós islands, may contribute to the fast growth of the sector in the country and consequently to the economic growth, which will be fundamental for the development of the country. The promotion via web of the Bijagós archipelago will be the most viable because it brings lower costs, and with the evolution of technology, 82% of tourists according to a study by ITB Berlin (2020) use the Internet tool to obtain information about a particular tourist destination, a number that 10 years ago was 46%.2021-12-23T14:38:40Z2021-01-01T00:00:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/12290TID:202788180porDias, Lafton Armando Rodrigues Correiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:08:23Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12290Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:15:35.015768Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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