Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/13117 |
Resumo: | Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores |
id |
RCAP_ac942490f4378190e5c1252cd01a2f82 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/13117 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbanaVeículo elétricoCadeira de rodasBateriasMotor linearDissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Electrotécnica e de ComputadoresO crescente envelhecimento da população portuguesa conduzirá a grandes mudanças ao nível do sector da saúde. É necessário criar abordagens preventivas, para manter um nível aceitável de autonomia e mobilidade dos idosos e deficientes. Embora este seja um tema de crescente importância na nossa sociedade, tem-se verificado que as sucessivas medidas levadas a cabo nesta área não têm produzido modificações significativas no quadro existente. Existe a necessidade de uma maior adaptação dos veículos elétricos unipessoais às barreiras arquitetónicas e naturais que se encontram nos meios urbanos, assim como torná-los mais baratos de maneira a serem adquiridos mais facilmente por todas as pessoas que tenham essa necessidade. Nesta dissertação apresenta-se o estudo dinâmico e efetuada a implementação de um banco basculante que proporciona estabilidade e principalmente segurança ao utilizador. Foi também realizado o projeto e respetiva implementação de um sistema de gestão de baterias de uma cadeira de rodas elétrica, que faz a monitorização dos seus modos de funcionamento e carregamento. Estes sistemas foram completamente concluídos e testado o seu correto funcionamento tendo sempre em conta o critério do menor custo na implementação do protótipo que numa perspetiva de futura produção possa ser comercializado a baixo custo.Faculdade de Ciências e TecnologiaMartins, João FPina, LuísRUNRamires, Mauro Alexandre Vasques2014-09-17T10:47:15Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/13117porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:47:53Zoai:run.unl.pt:10362/13117Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:21:05.953965Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana |
title |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana |
spellingShingle |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana Ramires, Mauro Alexandre Vasques Veículo elétrico Cadeira de rodas Baterias Motor linear |
title_short |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana |
title_full |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana |
title_fullStr |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana |
title_full_unstemmed |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana |
title_sort |
Projeto dos controlos eletrónicos de um veículo unipessoal de mobilidade urbana |
author |
Ramires, Mauro Alexandre Vasques |
author_facet |
Ramires, Mauro Alexandre Vasques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martins, João F Pina, Luís RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramires, Mauro Alexandre Vasques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Veículo elétrico Cadeira de rodas Baterias Motor linear |
topic |
Veículo elétrico Cadeira de rodas Baterias Motor linear |
description |
Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-17T10:47:15Z 2014 2014-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/13117 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/13117 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Tecnologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Tecnologia |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137852022325248 |