Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ponte, João Pedro da
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Rodrigues, Margarida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/30
Resumo: O ensino e a aprendizagem da Matemática constituem, hoje em dia, uma área de estudos educacionais com grande vitalidade, em termos nacionais e internacionais. Este número da revista apresenta alguns trabalhos que, de algum modo, são sugestivos do que se faz atualmente neste campo, quer relativamente aos estudos sobre o ensino-aprendizagem, quer relativamente às práticas profissionais dos professores, quer ainda no que respeita às práticas de formação inicial e contínua relativamente aos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Um trabalho de autores espanhóis recorda-nos que o ensino da Matemática é um fenómeno internacional e alerta-nos para a grande importância dos materiais curriculares bem como da atenção que é necessário dar aos alunos com elevadas capacidades em matemática – dois assuntos muito pouco trabalhado entre nós.
id RCAP_ad383f73d9250b67f7a1a105eeea8c51
oai_identifier_str oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/30
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EditorialO ensino e a aprendizagem da Matemática constituem, hoje em dia, uma área de estudos educacionais com grande vitalidade, em termos nacionais e internacionais. Este número da revista apresenta alguns trabalhos que, de algum modo, são sugestivos do que se faz atualmente neste campo, quer relativamente aos estudos sobre o ensino-aprendizagem, quer relativamente às práticas profissionais dos professores, quer ainda no que respeita às práticas de formação inicial e contínua relativamente aos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Um trabalho de autores espanhóis recorda-nos que o ensino da Matemática é um fenómeno internacional e alerta-nos para a grande importância dos materiais curriculares bem como da atenção que é necessário dar aos alunos com elevadas capacidades em matemática – dois assuntos muito pouco trabalhado entre nós.CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais2015-03-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/30oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/30Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 3 No. 2 (2013); 2-4Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 3 Núm. 2 (2013); 2-4Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 3 No. 2 (2013); 2-4Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 3 N.º 2 (2013); 2-42182-13720874-9620reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/30https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/30/30Ponte, João Pedro daRodrigues, Margaridainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:36:26Zoai:ojs.eselx.ipl.pt:article/30Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:26.820876Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Ponte, João Pedro da
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Ponte, João Pedro da
author_facet Ponte, João Pedro da
Rodrigues, Margarida
author_role author
author2 Rodrigues, Margarida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ponte, João Pedro da
Rodrigues, Margarida
description O ensino e a aprendizagem da Matemática constituem, hoje em dia, uma área de estudos educacionais com grande vitalidade, em termos nacionais e internacionais. Este número da revista apresenta alguns trabalhos que, de algum modo, são sugestivos do que se faz atualmente neste campo, quer relativamente aos estudos sobre o ensino-aprendizagem, quer relativamente às práticas profissionais dos professores, quer ainda no que respeita às práticas de formação inicial e contínua relativamente aos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Um trabalho de autores espanhóis recorda-nos que o ensino da Matemática é um fenómeno internacional e alerta-nos para a grande importância dos materiais curriculares bem como da atenção que é necessário dar aos alunos com elevadas capacidades em matemática – dois assuntos muito pouco trabalhado entre nós.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-30T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/30
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/30
url https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/30
identifier_str_mv oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/30
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/30
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/30/30
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
publisher.none.fl_str_mv CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
dc.source.none.fl_str_mv Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 3 No. 2 (2013); 2-4
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 3 Núm. 2 (2013); 2-4
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 3 No. 2 (2013); 2-4
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 3 N.º 2 (2013); 2-4
2182-1372
0874-9620
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130452367245312