O ENSINO DO INGLÊS OBJECTIVANDO A COMUNICAÇÃO: UM DESAFIO PARA AS ZONAS RURAIS (MOÇAMBIQUE)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hoguane, Filipe Augusto
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/20
Resumo: A aprendizagem de línguas visa desenvolver habilidades sociais e comunicativas, de maneira a que as pessoas possam exprimir os seus sentimentos e pensamentos usando a linguagem; a oralidade é a dimensão mais frequente na comunicação no contexto rural. As pessoas podem aprender a língua em casa, na comunidade, assim como na escola. O uso da Língua Inglesa numaperspectiva comunicativa exige estratégias inovadoras, contextualização e motivação permanente por parte dos intervenientes. Despertando a auto-confiança e a motivação, promovendo um ensino contextualizado, podemos estar próximos de atingir os objectivos educacionais que se resumem no uso da língua para a comunicação. Na perspectiva em análise, o desafio é de ensinar a Língua Inglesa nas zonas rurais. Moçambique é um país multilíngue sendo o Português a língua oficial. Tendo em conta os contextos político e o social, o nacional e o internacional, o país vê-se na necessidade de ensinar o Inglês numa abordagem comunicativa.
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