O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Madanelo, Daniela Gomes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/7576
Resumo: Este relatório resulta do estágio realizado no Trigo Limpo teatro ACERT no ano letivo de 2020/2021. Reúne uma abordagem teórica sobre o que é o teatro: enquanto comunicação, criador de espaço público, processo, alteridade e construtor de territórios. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo teatro ACERT é estudado e acompanhado durante o estágio que culmina no projeto Rastilho – Memorar a “Queima e Rebentamento do Judas” ACERT, 1986-2020, uma obra de compilação de vários documentos analisados sobre o espetáculo durante todos os anos da sua existência. A relação entre o público e o espetáculo tem características comunicacionais no sentido amplo da palavra, sendo esse o grande foco deste estudo.
id RCAP_add82995fe4b6f00435500dfcdc80bc0
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7576
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERTteatrocomunicaçãoespaço públicoalteridadetheatrecommunicationpublic placeothernessEste relatório resulta do estágio realizado no Trigo Limpo teatro ACERT no ano letivo de 2020/2021. Reúne uma abordagem teórica sobre o que é o teatro: enquanto comunicação, criador de espaço público, processo, alteridade e construtor de territórios. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo teatro ACERT é estudado e acompanhado durante o estágio que culmina no projeto Rastilho – Memorar a “Queima e Rebentamento do Judas” ACERT, 1986-2020, uma obra de compilação de vários documentos analisados sobre o espetáculo durante todos os anos da sua existência. A relação entre o público e o espetáculo tem características comunicacionais no sentido amplo da palavra, sendo esse o grande foco deste estudo.This report results from the internship held at Trigo Limpo Teatro ACERT in the academic year of 2020/2021. It brings together a theoretical approach to what theater is: as a communication, creator of public space and, as a theatrical process, alterity and territory builder. The show “Queima e Rebentamento do Judas” by Trigo Limpo Teatro ACERT is studied and accompanied during the internship that culminates in the project Rastilho – Memorar a “Queima e Rebentamento do Judas” ACERT, 1986-2020, a compilation of several documents analyzed about the show during all the years of its existence. The relationship between the audience and the show has communicational characteristics in the broadest sense of the word, which is the main focus of this study.Barros, Teresa AntasNeves, EduardaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuMadanelo, Daniela Gomes2023-01-23T11:47:38Z2022-11-072022-11-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/7576TID:203185790porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-28T02:30:42Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7576Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:50.017038Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT
title O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT
spellingShingle O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT
Madanelo, Daniela Gomes
teatro
comunicação
espaço público
alteridade
theatre
communication
public place
otherness
title_short O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT
title_full O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT
title_fullStr O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT
title_full_unstemmed O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT
title_sort O teatro como fenómeno de comunicação no espaço público. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo Teatro ACERT
author Madanelo, Daniela Gomes
author_facet Madanelo, Daniela Gomes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barros, Teresa Antas
Neves, Eduarda
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Madanelo, Daniela Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv teatro
comunicação
espaço público
alteridade
theatre
communication
public place
otherness
topic teatro
comunicação
espaço público
alteridade
theatre
communication
public place
otherness
description Este relatório resulta do estágio realizado no Trigo Limpo teatro ACERT no ano letivo de 2020/2021. Reúne uma abordagem teórica sobre o que é o teatro: enquanto comunicação, criador de espaço público, processo, alteridade e construtor de territórios. O espetáculo “Queima e Rebentamento do Judas” do Trigo Limpo teatro ACERT é estudado e acompanhado durante o estágio que culmina no projeto Rastilho – Memorar a “Queima e Rebentamento do Judas” ACERT, 1986-2020, uma obra de compilação de vários documentos analisados sobre o espetáculo durante todos os anos da sua existência. A relação entre o público e o espetáculo tem características comunicacionais no sentido amplo da palavra, sendo esse o grande foco deste estudo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-07
2022-11-07T00:00:00Z
2023-01-23T11:47:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/7576
TID:203185790
url http://hdl.handle.net/10400.19/7576
identifier_str_mv TID:203185790
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130929908678656