Deteção de colisões em rails de estradas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/29589 |
Resumo: | Os dispositivos de retenção (rails) são estruturas básicas de segurança rodoviária, sendo importante manter a sua integridade através de uma manutenção adequada. A verificação destas estruturas, por parte das empresas de manutenção, é efetuada manualmente. A monotorização remota destes dispositivos permite uma melhor deteção de qualquer impacto, de modo a realizar uma reparação/substituição mais eficaz. Uma rede de sensores sem fios, de baixa potência e de baixo custo, pode ser implementada para a deteção remota de qualquer colisão. Nesta dissertação, está presente o desenvolvimento de uma ligação ponto-a-ponto desta rede e a sua possível implementação global. Esta ligação possui uma comunicação baseada em LoRa e uma deteção de impacto através de um acelerómetro MEMS. |
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Os dispositivos de retenção (rails) são estruturas básicas de segurança rodoviária, sendo importante manter a sua integridade através de uma manutenção adequada. A verificação destas estruturas, por parte das empresas de manutenção, é efetuada manualmente. A monotorização remota destes dispositivos permite uma melhor deteção de qualquer impacto, de modo a realizar uma reparação/substituição mais eficaz. Uma rede de sensores sem fios, de baixa potência e de baixo custo, pode ser implementada para a deteção remota de qualquer colisão. Nesta dissertação, está presente o desenvolvimento de uma ligação ponto-a-ponto desta rede e a sua possível implementação global. Esta ligação possui uma comunicação baseada em LoRa e uma deteção de impacto através de um acelerómetro MEMS. |
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