Plano de negócios Breda Gentleman Wear

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Breda, Nuno Rocha Oliveira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24401
Resumo: O plano de negócios apresentado traz objetivos claros à concretização do plano financeiro da Breda Gentleman Wear. Projeto esse que será implementado ainda no ano de 2018. Na primeira parte do trabalho, encontra-se a revisão da literatura onde são descritos pontos como a abordagem a fazer num plano de negócios, a criação de uma marca, setor automóvel, retro e tendências. Este plano de negócios teve como estudo outros planos de negócios bem como temas relacionados com o setor automóvel, retro e tendências. Terminada a revisão da literatura é possível verificar dentro da metodologia o tipo de investigação desenvolvida para o projeto e seus objetivos. Seguindo para o trabalho de campo é possível verificar a amostra e a análise quantitativa feita através de um questionário a cerca de 100 inquiridos. Estes foram cuidadosamente selecionados uma vez que para o plano apresentado seria apenas necessário trabalhar dois temas: Automóveis e Moda. A estrutura idealizada para este projeto foi feita por base em diferentes estruturas de planos de negócios de autores diferentes, no entanto sempre com a aplicabilidade e numa estrutura que estivesse dentro daquilo que o autor e fundador da Breda Gentleman Wear procura para a mesma. Através dessa estrutura, foi possível identificar a análise interna, análise externa, diferenças com concorrentes, análise swot e análise swot dinâmica entre outros. Não menos importante foram também definidas as estratégias a adotar, as ações e o orçamento para o projeto. Este ponto passa por ser o mais crucial uma vez que é onde se pode encontrar a avaliação e controlo do e para o projeto. Através destes pontos é assim possível definir estratégias direcionadas aos consumidores da Breda Gentleman Wear.
id RCAP_af0d127e8bd513ed9e22eec37aec00e4
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24401
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de negócios Breda Gentleman WearCriação de marcaPlano de negóciosRetroAcessóriosConduçãoModaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO plano de negócios apresentado traz objetivos claros à concretização do plano financeiro da Breda Gentleman Wear. Projeto esse que será implementado ainda no ano de 2018. Na primeira parte do trabalho, encontra-se a revisão da literatura onde são descritos pontos como a abordagem a fazer num plano de negócios, a criação de uma marca, setor automóvel, retro e tendências. Este plano de negócios teve como estudo outros planos de negócios bem como temas relacionados com o setor automóvel, retro e tendências. Terminada a revisão da literatura é possível verificar dentro da metodologia o tipo de investigação desenvolvida para o projeto e seus objetivos. Seguindo para o trabalho de campo é possível verificar a amostra e a análise quantitativa feita através de um questionário a cerca de 100 inquiridos. Estes foram cuidadosamente selecionados uma vez que para o plano apresentado seria apenas necessário trabalhar dois temas: Automóveis e Moda. A estrutura idealizada para este projeto foi feita por base em diferentes estruturas de planos de negócios de autores diferentes, no entanto sempre com a aplicabilidade e numa estrutura que estivesse dentro daquilo que o autor e fundador da Breda Gentleman Wear procura para a mesma. Através dessa estrutura, foi possível identificar a análise interna, análise externa, diferenças com concorrentes, análise swot e análise swot dinâmica entre outros. Não menos importante foram também definidas as estratégias a adotar, as ações e o orçamento para o projeto. Este ponto passa por ser o mais crucial uma vez que é onde se pode encontrar a avaliação e controlo do e para o projeto. Através destes pontos é assim possível definir estratégias direcionadas aos consumidores da Breda Gentleman Wear.Alves, CaetanoRepositório ComumBreda, Nuno Rocha Oliveira2018-10-19T15:31:06Z2018-09-20T00:00:00Z2018-09-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24401201984580pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:48Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24401Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:06.352917Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios Breda Gentleman Wear
title Plano de negócios Breda Gentleman Wear
spellingShingle Plano de negócios Breda Gentleman Wear
Breda, Nuno Rocha Oliveira
Criação de marca
Plano de negócios
Retro
Acessórios
Condução
Moda
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de negócios Breda Gentleman Wear
title_full Plano de negócios Breda Gentleman Wear
title_fullStr Plano de negócios Breda Gentleman Wear
title_full_unstemmed Plano de negócios Breda Gentleman Wear
title_sort Plano de negócios Breda Gentleman Wear
author Breda, Nuno Rocha Oliveira
author_facet Breda, Nuno Rocha Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Alves, Caetano
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Breda, Nuno Rocha Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Criação de marca
Plano de negócios
Retro
Acessórios
Condução
Moda
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Criação de marca
Plano de negócios
Retro
Acessórios
Condução
Moda
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O plano de negócios apresentado traz objetivos claros à concretização do plano financeiro da Breda Gentleman Wear. Projeto esse que será implementado ainda no ano de 2018. Na primeira parte do trabalho, encontra-se a revisão da literatura onde são descritos pontos como a abordagem a fazer num plano de negócios, a criação de uma marca, setor automóvel, retro e tendências. Este plano de negócios teve como estudo outros planos de negócios bem como temas relacionados com o setor automóvel, retro e tendências. Terminada a revisão da literatura é possível verificar dentro da metodologia o tipo de investigação desenvolvida para o projeto e seus objetivos. Seguindo para o trabalho de campo é possível verificar a amostra e a análise quantitativa feita através de um questionário a cerca de 100 inquiridos. Estes foram cuidadosamente selecionados uma vez que para o plano apresentado seria apenas necessário trabalhar dois temas: Automóveis e Moda. A estrutura idealizada para este projeto foi feita por base em diferentes estruturas de planos de negócios de autores diferentes, no entanto sempre com a aplicabilidade e numa estrutura que estivesse dentro daquilo que o autor e fundador da Breda Gentleman Wear procura para a mesma. Através dessa estrutura, foi possível identificar a análise interna, análise externa, diferenças com concorrentes, análise swot e análise swot dinâmica entre outros. Não menos importante foram também definidas as estratégias a adotar, as ações e o orçamento para o projeto. Este ponto passa por ser o mais crucial uma vez que é onde se pode encontrar a avaliação e controlo do e para o projeto. Através destes pontos é assim possível definir estratégias direcionadas aos consumidores da Breda Gentleman Wear.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-19T15:31:06Z
2018-09-20T00:00:00Z
2018-09-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/24401
201984580
url http://hdl.handle.net/10400.26/24401
identifier_str_mv 201984580
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130007583326208