A produção e a realização publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Jorge Manuel Mendes de Matos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/10376
Resumo: O estudo apresentado pretende analisar a produção e a realização dos filmes publicitários. Para entendermos todo esse processo, procurou-se explorar os diferentes conceitos associados à produção publicitária juntamente com todas as suas normas e técnicas. Efectuou-se uma análise de todas as etapas deste processo, desde o momento em que surge a necessidade de uma marca ou um produto se promover, passando pela fase criativa dentro das agências de publicidade, a entrega desta ideia a uma produtora de filme publicitário e toda a fase de produção e realização do filme até a sua veiculação. Como metodologia, utilizou-se uma pesquisa exploratória, por meio de um levantamento bibliográfico e também por experiência profissionalizante vivida durante um período de estágio em contexto de empresa e finalizando com a aplicação prática ao produzir e realizar o filme publicitário “se beberes não conduzas” .
id RCAP_af7104efe5ae9d8964aafb183ed17096
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/10376
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A produção e a realização publicitáriaPublicidadeProduçãoRealizaçãoAdvertisingProductionDirectionO estudo apresentado pretende analisar a produção e a realização dos filmes publicitários. Para entendermos todo esse processo, procurou-se explorar os diferentes conceitos associados à produção publicitária juntamente com todas as suas normas e técnicas. Efectuou-se uma análise de todas as etapas deste processo, desde o momento em que surge a necessidade de uma marca ou um produto se promover, passando pela fase criativa dentro das agências de publicidade, a entrega desta ideia a uma produtora de filme publicitário e toda a fase de produção e realização do filme até a sua veiculação. Como metodologia, utilizou-se uma pesquisa exploratória, por meio de um levantamento bibliográfico e também por experiência profissionalizante vivida durante um período de estágio em contexto de empresa e finalizando com a aplicação prática ao produzir e realizar o filme publicitário “se beberes não conduzas” .The presented study intends to analyze the Production and the directing of an advertising film. To understand all this process, we explored the concepts of the advertising process with all its norms and techniques. Was made one analyzes of all the stages of this process, since when the necessity appears of a mark or a product to promote, passing for the creative phase inside of the advertising agencies, the delivery of this idea to a film producer advertising executive and all the phase of production and accomplishment of the film until its diffusion in the media. The methodology defined adopted a bibliographic research, and also the practical experience during the training period and also the application in a practical work of this practices when of the producing and direction process in the context of an advertising film “If you drink, don`t drive”.Campos, Jorge Manuel CostaFerreira, José Manuel de Oliveira QuintaSusigan, CristinaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoFigueiredo, Jorge Manuel Mendes de Matos2017-11-08T19:19:05Z20102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/10376porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:10:56Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/10376Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:38:19.207473Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A produção e a realização publicitária
title A produção e a realização publicitária
spellingShingle A produção e a realização publicitária
Figueiredo, Jorge Manuel Mendes de Matos
Publicidade
Produção
Realização
Advertising
Production
Direction
title_short A produção e a realização publicitária
title_full A produção e a realização publicitária
title_fullStr A produção e a realização publicitária
title_full_unstemmed A produção e a realização publicitária
title_sort A produção e a realização publicitária
author Figueiredo, Jorge Manuel Mendes de Matos
author_facet Figueiredo, Jorge Manuel Mendes de Matos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Campos, Jorge Manuel Costa
Ferreira, José Manuel de Oliveira Quinta
Susigan, Cristina
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Jorge Manuel Mendes de Matos
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Produção
Realização
Advertising
Production
Direction
topic Publicidade
Produção
Realização
Advertising
Production
Direction
description O estudo apresentado pretende analisar a produção e a realização dos filmes publicitários. Para entendermos todo esse processo, procurou-se explorar os diferentes conceitos associados à produção publicitária juntamente com todas as suas normas e técnicas. Efectuou-se uma análise de todas as etapas deste processo, desde o momento em que surge a necessidade de uma marca ou um produto se promover, passando pela fase criativa dentro das agências de publicidade, a entrega desta ideia a uma produtora de filme publicitário e toda a fase de produção e realização do filme até a sua veiculação. Como metodologia, utilizou-se uma pesquisa exploratória, por meio de um levantamento bibliográfico e também por experiência profissionalizante vivida durante um período de estágio em contexto de empresa e finalizando com a aplicação prática ao produzir e realizar o filme publicitário “se beberes não conduzas” .
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2010-01-01T00:00:00Z
2017-11-08T19:19:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/10376
url http://hdl.handle.net/10400.22/10376
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131472520544256