Thesis: processo criativo a partir do estudo de Shostakovich e Schnittke
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/15258 |
Resumo: | Este projeto artístico tem como ponto central a elaboração de Thesis, uma obra original composta por mim que resulta de um estudo prévio de elementos composicionais, estética e linguagem musical adotados nas obras sinfónicas de Shostakovich e de Schnittke, que aliado ao meu próprio pensamento musical e à minha identidade enquanto compositor, serve como ponto de partida para a criação desta obra original. Nesse sentido, este trabalho é constituído por duas partes. Na primeira parte promovo um estudo que serve de base para perceber como é elaborado um processo criativo, nomeadamente o caso específico do processo criativo musical, e analiso os processos composicionais, estéticos e linguagem musical de Shostakovich e de Schnittke. A segunda parte é dedicada a Thesis, sendo apresentada uma análise descritiva da obra, seguido da sua partitura. |
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Este projeto artístico tem como ponto central a elaboração de Thesis, uma obra original composta por mim que resulta de um estudo prévio de elementos composicionais, estética e linguagem musical adotados nas obras sinfónicas de Shostakovich e de Schnittke, que aliado ao meu próprio pensamento musical e à minha identidade enquanto compositor, serve como ponto de partida para a criação desta obra original. Nesse sentido, este trabalho é constituído por duas partes. Na primeira parte promovo um estudo que serve de base para perceber como é elaborado um processo criativo, nomeadamente o caso específico do processo criativo musical, e analiso os processos composicionais, estéticos e linguagem musical de Shostakovich e de Schnittke. A segunda parte é dedicada a Thesis, sendo apresentada uma análise descritiva da obra, seguido da sua partitura. |
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